Treinador ex-Cruzeiro, o uruguaio Paulo Pezzolano foi demitido nesse domingo (30) do Real Valladolid-ESP, clube que tem como presidente o ex-jogador Ronaldo. A decisão ocorreu após uma goleada por 5 a 0 para o Atlético de Madrid-ESP, no Estádio José Zorrilla, em Valladolid, pela 15ª rodada.
“Os caminhos de Real Valladolid e Paulo Pezzolano se separam. O treinador uruguaio não continuará no Pucela após 70 partidas oficiais por três temporadas, quando conseguiu o acesso neste período”, divulgou o clube.
“O clube quer agradecer Pezzolano seu desempenho como blaquiviolete, ao mesmo tempo que deseja o melhor das sortes na sua nova etapa pessoal e profissional”, completou. Pezzolano tinha contrato até junho de 2025.
O Valladolid é o lanterna 20º e lanterna da LaLiga, com 9 pontos. O time voltará a campo contra o Real Ávila fora de casa, às 15h (de Brasília) de terça-feira (3), pela segunda fase da Copa do Rei.
Pezzolano
Pezzolano assumiu como técnico do Valladolid em abril de 2023, semanas após pedir demissão do Cruzeiro. À época, Ronaldo era o sócio majoritário do clube celeste e presidente do Pucela.
O uruguaio caiu com a equipe para a Segunda Divisão Espanhola na temporada 2023/2024, mas subiu na seguinte. Foram 71 jogos de “Papa” Pezzolano no Valladolid, com 28 vitórias, 15 empates e 28 derrotas.