Ouvindo...

Avaí x Chapecoense decidem o título do Campeonato Catarinense

Leão da Ilha recebe a Chape neste sábado (22), na Ressacada, pelo jogo de volta da final estadual

Avaí e Chapecoense pela volta da final do Catarinense

Avaí e Chapecoense fazem, neste sábado (22), às 16h30 (de Brasília), o jogo de volta da final do Campeonato Catarinense. No Estádio da Ressacada, em Florianópolis, as equipes se enfrentam pelo título estadual de 2025.

Na ida, o Leão da Ilha buscou o empate duas vezes e evitou uma desvantagem no Estádio Municipal Josué Annoni, em Xanxerê.

Caso um novo placar igual aconteça, o título será do Avaí. Nesta edição da competição, a Federação Catarinense de Futebol retirou as cobranças de pênaltis dos critérios de desempate.

Com isso, só a vitória interessa a Chape. Mesmo fora de casa, os treinados de Gilmar Dal Pozzo precisam ganhar dos comandados de Enderson Moreira se quiserem o troféu.

Como chega o Avaí para enfrentar a Chapecoense

Enderson Moreira povoou o meio-campo do Avaí no duelo de ida. A entrada do volante Barreto deu maior consistência nas disputas de bola.

Para a volta, mesmo podendo empatar, o Leão da Ilha talvez tenha uma escalação um pouco mais ousada. O ponta Thayllon está cotado para começar a decisão no lugar do volante.

Como chega a Chapecoense para encarar o Avaí

Gilmar Dal Pozzo espera contar com o lateral-direito Maílton, mas ainda não sabe se poderá utilizá-lo. O jogador se recupera de uma lesão e vem realizando testes para, se possível, estar no gramado da final.

Avaí x Chapecoense

Avaí

César; Jonathan Costa, Pedrão, Eduardo Brock e Mário Sérgio; Zé Ricardo, João Vitor, Marquinhos Gabriel e Thayllon (Barreto); Alef Manga e Cléber (Vágner Love). Técnico: Enderson Moreira.

Chapecoense

João Paulo; Maílton (Jhonnathan), Bruno Leonardo, Doma e Walter Clar; Jiménez, Bruno Matías, Dentinho e Marcinho; Giovanni Augusto e Mário Sérgio Pereira. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Motivo: jogo de volta da final do Campeonato Catarinense
Data e horário: 22 de março de 2025 (sábado), às 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis, Santa Catarina

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Auxiliares: Gizeli Casaril (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PR)

Transmissão:
TV: Globo de SC e NSports.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.