A partir das 17h deste domingo (7), o Flamengo entra em campo para enfrentar o Nova Iguaçu na segunda partida da decisão do Campeonato Carioca. Em vantagem após o 3 a 0 na ida, o Rubro-Negro está muito perto de conquistar o seu 38º título estadual - e o primeiro sob comando de Tite. Os ingressos estão esgotados.
Após seis anos no comando da Seleção Brasileira - onde conquistou a Copa América de 2019 -, Tite pode voltar a levantar uma taça por clube desde 2013, pelo Corinthians. O Flamengo, após um 2023 decepcionante e sem títulos, quer confirmar o novo momento largando na temporada com o título do Estadual.
Com a cara de Tite
“Equilíbrio": a palavra sempre utilizada por Tite em suas entrevistas é a marca do trabalho o Flamengo. Antecipando a sua chegada, em outubro de 2023, o treinador conseguiu dar ao time o seu perfil nesta temporada. Com uma defesa sólido e um ataque potente, o Rubro-Negro chega à final com os melhores números do torneio.
Em 14 jogos até aqui, são 28 gols a favor e apenas um gol sofrido - o qual aconteceu em partida disputada com os reservas. Os números foram alcançados com a manutenção de um time titular ao longo do Campeonato Carioca. Sem outras competições no primeiro trimestre, Tite realizou mudanças pontuais na equipe.
As marcas históricas
Vice-campeão em 2022 e 2023, em finais contra o Fluminense, o Flamengo pode conquistar o 38º título de sua história. O Rubro-Negro já é, atualmente, o maior campeão estadual, mas a campanha de 2024 pode ser histórica. O clube pode conquistar o sétimo Carioca invicto, deixando o Vasco, que tem seis, para trás.
Além disso, caso confirme a conquista diante do Nova Iguaçu, o Flamengo chegará aos 12 títulos no século XXI. Os principais rivais cariocas, Fluminense (5), Botafogo (4) e Vasco (3), somam os mesmos 12 títulos desde 2001. O Rubro-Negro assumiu o posto de maior vencedor do Carioca em 2009, ultrapassando o Tricolor.
Flamengo x Nova Iguaçu
Flamengo
Agustín Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro - Técnico: Tite.
Nova Iguaçu
Fabrício Santana; Yan Silva, Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon Esquerdinha; Albert, Igor Fraga e Yago Ferreira; Bill, Carlinhos e Xandinho - Técnico: Carlos Vítor.
Motivo: Jogo de volta do Campeonato Carioca
Data e hora: 7 de abril de 2024, às 17h
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Luiz Claudio Regazone
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Onde assistir: Band, Bandsports e GOAT (Youtube)