Nova Iguaçu e Vasco decidem neste domingo (17), às 16h (de Brasília), no Maracanã, uma vaga na decisão do Campeonato Carioca. O Laranjão, mandante do duelo, joga por um empate.
No primeiro duelo, no mesmo Maracanã, as equipes ficaram no empate por 1 a 1, em uma partida extremamente movimentada. O Nova Iguaçu poderia ter ampliado a vantagem, se não fosse a boa atuação do goleiro Léo Jardim.
Como tem melhor campanha, o Nova Iguaçu joga por dois resultados iguais. Ao Vasco, para voltar a final do Campeonato Carioca depois de cinco anos, somente a vitória classifica a equipe.
E para isso, o técnico Ramón Díaz vai fazer mudanças no time do primeiro jogo. O treinador deve optar por um esquema com dois zagueiros, ao invés de três, como tem feito nas últimas partidas.
Um provável Vasco para buscar vaga na final é: Léo Jardim, Rojas, João Victor, Léo e Lucas Piton; Medel, Praxedes, Galdames e Payet; Adson (Clayton) e Vegetti.
A surpresa do Estadual. o Nova Iguaçu, do técnico Carlos Vitor, poupou alguns dos titulares no meio de semana, diante do Internacional, pela Copa do Brasil, pensando na semifinal do Carioca. A escolha custou caro e a equipe foi eliminada.
Com força máxima, o comandante pode enviar a campo, em busca da inédita final, o Laranjão com: Caio Borges; Yan Silva (Caio Tenório), Gabriel, Sergio Raphael e Maycon Santos; Albert, Ronald e Bill; Alexandre Junio, Maxsuell Alexandre e Carlinhos.