Aproveitando-se da vantagem de dois resultados iguais nas semifinais do Campeonato Carioca, o Nova Iguaçu vai aguardar o desfecho do primeiro jogo diante do Vasco para decidir o local que será disputada a partida de volta.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no Whatsapp e receba as principais notícias do dia no seu celular.
O primeiro jogo está marcado para o Maracanã, no domingo (10), às 18h30 (de Brasília), com mando do Vasco. O próprio Maior do Mundo, para a volta no dia 16, ainda não está descartado.
“Pode ser Maracanã ou Volta Redonda ou até Nilton Santos. Depende do resultado do primeiro jogo. Jogamos por dois empates. Tenho que pensar no lado técnico e financeiro. Na verdade, a gente tem consciência que vamos entrar na jaula do leão ao enfrentar o Vasco”, afirmou o presidente do Nova Iguaçu, Jânio Moraes, em entrevista exclusiva à Itatiaia.
A ideia do Nova Iguaçu é pensar também na parte técnica. Se a equipe estiver viva na disputa pela vaga, a tendência é que o duelo seja no Maracanã, até pela parte financeira. A torcida do Vasco deve comparecer em peso.
O que o Nova Iguaçu calcula são os custos para este tipo de jogo traz para o clube. Segundo Jânio, para equilibrar as contas em jogar no Maracanã, por exemplo, é necessário público acima de 45 mil pessoas.
Caso o Nova Iguaçu liquide o Vasco na primeira partida, dificilmente a torcida lotará o Maracanã, o que causaria um grande prejuízo ao clube da Baixada Fluminense.
“Eles têm obrigação e são grandes do duelo. Vamos supor que seja um placar apertado, aí o outro jogo toma uma proporção boa. Aí cabe o Maracanã. O Vasco olha o dele. Ele vai olhar do jeito dele. O Maracanã é muito caro. Não pode jogar la com uma renda de 2 milhões e ter lucro de 140 mil. Todo mundo ganha dinheiro no futebol, menos os clubes”, disse, fazendo o cálculo:
“Para se ter ideia, o Maracanã você equilibra os gastos e tem lucro com pelo menos 45 mil torcedores. No Nilton Santos, precisa de pelo menos 20 mil”, destacou.
Além do duelo com o Vasco, o Nova Iguaçu ainda vai encarar o Internacional, no dia 13, pela segunda fase da Copa do Brasil. A equipe da Baixada foi a única a vencer o Cruzmaltino no Caricoa deste ano. Vitória por 2 a 0, em Uberlândia.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.