Atual bicampeão, o Fluminense deu mais um passo para brigar pelo título do Campeonato Carioca de 2024. Neste sábado, com time reserva, o Flu fez 1 a 0 no Madureira, no Maracanã, pela 9ª rodada, e se aproximou da semifinal do Estadual.
O técnico Fernando Diniz poupou o time do Fluminense de olho no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana. O campeão da Libertadores vai enfrentar a LDU, vencedora da Sul-Americana, em Quito, nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília).
O treinador cumpriu suspensão contra o Madureira. O Flu, assim, foi comandado pelo auxiliar Eduardo Barros. Arias, André e Ganso foram acionados no segundo tempo.Lelê, mais uma vez, aproveitou a oportunidade. Ele fez o gol da vitória no Maracanã e vem aparecendo bem neste Campeonato Carioca.
Com o resultado, o Fluminense pulou para 21 pontos e está na liderança do Estadual neste começo de rodada. Além disso, encaminhou a vaga para a semifinal. O Madureira, com dez pontos, está na oitava colocação.
Na próxima rodada do Campeonato Carioca, o Fluminense vai ter o clássico com o Flamengo pela frente, domingo, dia 25, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Já o Madureira vai enfrentar o Bangu, também no domingo, às 18h15 (de Brasília), em Moça Bonita.
O duelo entre Madureira e Fluminense
O jogo começou morno. A primeira chegada de mais perigo foi do Fluminense. Aos 11, a bola sobrou para Lima, no lado esquerdo da área. Ele emendou e Mota defendeu com segurança. Na sequência, Douglas Costa cruzou da direita e Reydson desviou contra o próprio patrimônio. Mota salvou o ‘fogo amigo’ e mandou para escanteio.
O goleiro do Madureira precisou trabalhar novamente aos 19 minutos. Douglas Costa arriscou de fora da área. Mota espalmou. O Fluminense criou a melhor chance do jogo até então aos 35 minutos. Após bate e rebate em lance com John Kennedy, Lelê, na área, chutou. Mota defendeu e salvou o Tricolor Suburbano. O primeiro tempo arrastado terminou sem gols.
Eduardo Barros mudou logo no intervalo. Ele colocou Arias no lugar de Gabriel Pires. Aos seis minutos, Patryck Ferreira não conseguiu alcançar bom passe e viu Felipe Alves ficar com a bola. Na sequência, Mota precisou abafar John Kennedy, que invadiu a área, mas não conseguiu finalizar.
Aos 11, Lelê desceu pela direita da área e chutou. A bola foi à esquerda de Mota. Três minutos depois, Eduardo Barros acionou mais dois titulares. Ele colocou André e Ganso. Saíram Felipe Andrade e Terans. O Flu abriu o placar aos 15. Arias deu um bolão para Diogo Barbosa. O lateral-esquerdo cruzou e Lelê fez 1 a 0 no Maracanã. Foi o quinto gol dele no Carioca.
O Madureira teve chance de empatar. Aos 21 minutos, Patryck Ferreira isolou após cruzamento da esquerda. Aos 31 minutos, Eduardo Barros promoveu a estreia de Marquinhos no Fluminense. Ele entrou no lugar de Douglas Costa. O Tricolor Suburbano tentou pressionar o Flu, mas não teve sucesso. O Fluzão ficou com a vitória no Maracanã.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.