Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Em último teste antes da Recopa, Fluminense enfrenta o Madureira pelo Carioca

Douglas Costa será titular pela primeira vez, enquanto John Kennedy e Alexsander retornam ao time após defenderem a Seleção Brasileira no Pré-Olímpico

O Fluminense entra em campo neste sábado (17), para enfrentar o Madureira pelo Campeonato Carioca, mas parte das atenções do Tricolor já estarão voltadas para a Recopa Sul-Americana. Antes de iniciar a disputa com a LDU-EQU, na próxima quinta (22), Fernando Diniz mandará a campo uma equipe alternativa. A bola rola às 16h no Maracanã.

O Fluminense, com 18 pontos, perdeu a liderança na última rodada para o Flamengo no saldo de gols. O Madureira entra na rodada com 10 pontos e ainda tem chances remotas de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca.

A partida contra o Madureira será a última do Fluminense antes da primeira partida da final da Recopa Sul-Americana. A delegação embarca para Quito, no Equador, onde enfrentará a LDU na próxima quinta. No dia 29, os times decidem o título no Maracanã.

Leia também

Desta forma, Fernando Diniz prepara uma equipe alternativa para a partida, com os retornos de Alexsander e John Kennedy, de volta após o Pré-Olímpico pela Seleção Brasileira, Gabriel Pires, recuperado de problema muscular, e a estreia de Douglas Costa entre os titulares. Vale destacar que Diniz, expulso no clássico com o Vasco, não comandará o time na área técnica, com a função ficando a cargo do auxiliar Eduardo Barros.

Madureira x Fluminense

Madureira

Mota; Dadinha, Reydson, Arthur Lourenço e Guilherme; Wagninho, Arthur, Pablo Pardal e Hugo Borges; Arthur Martins e Patryck - Técnico: Daniel Neri.

Fluminense

Felipe Alves; Felipe Andrade, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Alexsander, Lima, Gabriel Pires e Terans; Douglas Costa, John Kennedy e Lelê - Técnico: Eduardo Barros.

Motivo: Nona rodada da Taça Guanabara
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 17 de fevereiro de 2024, às 16h

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Júlio César Souza Gaudêncio
VAR: Philip Georg Bennett

Onde assistir: Band, Band Sports e GOAT
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais