Ouvindo...

Vitória goleia o Atlético-BA mais uma vez e confirma vaga na final do Baiano

Com 7 a 0 no agregado, Leão da Barra aguarda o vencedor de Bahia e Jacuipense

Vitória venceu o Atlético de Alagoinhas mais uma vez pelo Campeonato Baiano

O Vitória goleou de novo o Atlético de Alagoinhas e confirmou, neste sábado (8), a vaga na decisão do Campeonato Baiano. Após um primeiro tempo monótono, o Leão da Barra fez 3 a 0 no Barradão, na volta da semifinal. Com os 4 a 0 da ida, o agregado terminou em 7 a 0.

Veja a tabela do Campeonato Baiano

O time de Thiago Carpini aguarda agora o classificado de Bahia e Jacuipense, que se enfrentam neste domingo (9), no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.

Como venceu a ida na Fonte Nova por 2 a 1, o time do interior joga pelo empate para ser finalista. O Tricolor precisa ganhar por dois gols de diferença, ou por um para definir a vaga nas cobranças de pênaltis.

As finais serão nos dois próximos finais de semana. A Federação Bahiana de Futebol ainda vai confirmar os dias e horários.

O jogo foi quase um amistoso no Barradão, já que os visitantes pareciam pouco acreditar que conseguiriam recuperar a desvantagem de 4 a 0 que o Vitória construiu na ida. O time da casa criou pouco no primeiro tempo, e Osvaldo teve um gol anulado no finalzinho, quando foi marcado impedimento.

No início da etapa final, aos 11 minutos, foi a vez de Janderson marcar, mas o gol foi para a checagem do VAR. Depois de muita demora, tradicional do árbitro de vídeo no Brasil, ele foi validado. O atacante recebeu passe longo de Cáceres e bateu na saída de Giovani.

Três minutos depois, Thiaguinho tabelou com Janderson, dominou e chutou para marcar o segundo. Aos 24 minutos, saiu o terceiro. Wellingon Rato cruzou do lado direito para Carlinhos cabecear no canto direito de Giovani.

Leia também

Cbf
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.