Com um time “misto”, o
O Esquadrão quer voltar ao G4 da competição. Neste momento, o time treinado por Rogério Ceni ocupa a quinta posição, com cinco pontos. O Atlético-BA, que é o quarto colocado, tem um a mais.
Por que time misto?
Ceni poupará alguns jogadores do elenco tricolor porque está focado no clássico contra o Vitória, marcado para sábado (1º), às 16h. Os rivais se enfrentarão na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela sexta rodada do Baianão.
“O gramado do jogo contra o Jequié não oferece boas condições para um jogo de passes curtos. Armaremos um time com as características que o campo pede contra o Jequié e outro contra o Vitória, por se tratar de um clássico em nossa casa. Precisamos dar a importância necessária a esse jogo”, revelou o treinador, em entrevista coletiva no último domingo (26).
Foi naquele dia, inclusive, que o Tricolor de Aço conquistou sua primeira vitória no Estadual, por 2 a 0, sobre o Porto-BA. Até então, o Bahia tinha utilizado apenas a equipe sub-20, que não venceu no certame, pois os profissionais faziam pré-temporada em Girona, na Espanha.
Vale lembrar que o Esquadrão segue com pelo menos quatro desfalques confirmados. O lateral-direito Santiago Arias e o meia Michel Araújo estão com lesões em suas respectivas coxas; o zagueiro Gabriel Xavier tem um problema no joelho; e o lateral-esquerdo Iago Borduchi está em processo de transição física.
Estreia de reforço?
Por outro lado, Ceni deverá contar pela primeira vez na temporada com o zagueiro Vitor Hugo e com o atacante Willian José. O último foi contratado como reforço para 2025 e pode estrear com a camisa do Bahia.
Jequié-BA
Com cinco pontos conquistados, o Jequié acumula uma vitória, dois empates e uma derrota no Baianão, com dois gols marcados e apenas um sofrido. O clube almeja repetir a melhor campanha de sua história, alcançada em 2024, quando terminou com a quarta posição do Baiano.
Jequié-BA x Bahia
Jequié-BA
Deijair; Lima, Sérgio Baiano, Weslley e Gilmar; Ygor, Tiquinho e João Grilo; Tiago Recife, Wanderson e Kayan. Técnico: Betinho.
Bahia
Marcos Felipe; Kauã Davi, Marcos Victor, Vitor Hugo e Rezende; Acevedo, Rodrigo Nestor (Jota) e Erick; Biel, Tiago e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Baiano
Data e horário: 29 de janeiro de 2025 (quarta-feira), às 19h15 (de Brasília)
Local: Estádio Waldomiro Borges, em Jequié-BA
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista
Auxiliares: Edevan de Oliveira Pereira e Jucimar dos Santos Dias
Transmissão
TVE.