O
Para vencer, o Carcará contou com um golaço de Felipe Cardoso, aos 30 minutos do segundo tempo. O jogador acertou o ângulo esquerdo do goleiro Gabriel Souza e garantiu a vitória atleticana.
O Tricolor termina a rodada na oitava colocação, com apenas um ponto conquistado. O clube está empatado com o Jacobina-BA, que abre a zona de rebaixamento, em todos os critérios. Já o Atlético-BA chega a quatro pontos e assume a terceira posição - a diferença para o líder Vitória está no saldo de gols (1 contra 3).
Vale lembrar que o elenco principal do Esquadrão faz pré-temporada na cidade de Girona, na Espanha. Os comandados de Rogério Ceni só devem voltar a partir da quarta rodada do Baianão.
Próximos jogos
O Bahia voltará a campo no próximo domingo (19), às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Jacobina-BA, no estádio José Rocha. Já o Atlético-BA terá pela frente o Porto-BA, na terça-feira (21), às 19h15, no Agnaldo Bento. Os dois jogos valerão pela 3ª rodada do Baianão.
Relato da partida
O primeiro tempo transcorreu sem grandes emoções. Jogando em casa, o Bahia conseguiu controlar melhor a bola, mas foi pouco efetivo. O Atlético-BA, por sua vez, não conseguiu encaixar o contra-ataque que desejava.
O Tricolor chegou com perigo aos 12 minutos do segundo tempo. Tiago pegou o rebote do próprio cruzamento e, dentro da área, chutou para o gol. O goleiro Renan estava atento e espalmou para escanteio.
O Carcará respondeu aos 27. Após cobrança de escanteio, Menezes pegou a sobra e chutou colocado, com qualidade. Gabriel Souza teve que voar para fazer a defesa.
Atlético-BA faz golaço
Foi aos 30, no entanto, que a equipe do interior abriu o placar. Felipe Cardoso dominou a bola pelo lado esquerdo do campo, ajeitou para a perna direita e chutou com categoria no ângulo esquerdo de Gabriel Souza.
Bahia 0 x 1 Atlético-BA
Bahia
Gabriel Souza; Kauã Davi, Fred Lippert, Marcos Victor (Daniel) e Ryan; Sidney (Roger), Jota (Wendel) e Vitinho; Ruan Pablo (Juninho), Tiago (Gustavo Ulguim) e Everton Moraes. Técnico: Leonardo Galbes.
Atlético-BA
Renan; Jeffinho, Jadson Sergipano, Lucas Sales e Caíque (Victor Luiz); Menezes, Lucas Lucena, Gilmar e Esquerdinha (Felipe Cardoso); Wesley Pratti (Rikelm) e Rick Sena (Matheus Barbosa). Técnico: Agnaldo Liz.
Gol
Felipe Cardoso (30min2ºT), para o Atlético-BA
Cartões amarelos
Tiago (Bahia); Jeffinho (Atlético-BA)
Cartão vermelho
Público: 10.787 pagantes
Renda: R$ 263.776,00
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Baiano
Data: 16 de janeiro de 2025 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Bruno Nogueira Prado
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Antonielson Jesus da Silva