Ouvindo...

Com reforços, Vitória busca ‘desencantar’ no Baianão contra a Juazeirense

Leão vai ao Adauto Moraes, em Juazeiro-BA, para tentar conquistar primeira vitória na competição estadual

Lateral-direito Claudinho deve estar em campo nesta quarta-feira (15)

Nesta quarta-feira (15), o Vitória buscará vencer sua primeira partida e “desencantar” no Campeonato Baiano de 2025. Depois de empatar sem gols com o Barcelona-BA na estreia da competição, o atual campeão enfrentará a Juazeirense-BA. O duelo começa às 21h30 (de Brasília), no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro-BA.

O técnico Thiago Carpini incorporou alguns reforços ao elenco que jogou a primeira rodada do Estadual. Contratados para 2025, o goleiro Gabriel, o lateral-esquerdo e o atacante Fabri foram convocados para viajar ao interior baiano.

O volante Willian Oliveira e o atacante Osvaldo, que já estavam no clube no ano passado, também podem estrear na nova temporada. Osvaldo, inclusive, não entra em campo desde setembro de 2024, quando sofreu com um quadro de tromboembolismo pulmonar.

Troca de ‘farpas’

O duelo desta quarta também será marcado por uma troca de “farpas” entre os presidentes do Vitória, Fábio Mota, e da Juazeirense, Roberto Carlos. Na última semana, o mandatário do Leão teceu críticas contundentes ao gramado do Adauto Moraes.

“Fui para todos os jogos do Vitória desde a Série C, mas o gramado do Adauto Moraes é o pior que há em todas as divisões do Campeonato Brasileiro. Quando você joga no Adauto Moraes iguala tudo. E eu acho que é de propósito. O gramado lá da minha terra, de Valente, é melhor. É impossível jogar em uma situação daquela”, firmou Mota, em entrevista coletiva.

Roberto Carlos respondeu. “Ele nem sabe como está a situação do estádio Adauto Moraes. O gramado, que não é um dos melhores do Brasil, também não é um dos piores. Eu acho que o presidente do Vitória está prevendo o que pode acontecer nesta quarta-feira. Está justificando, aos seus torcedores, o resultado do jogo”, afirmou.

Juazeirense

A Juazeirense começou a temporada em grande estilo. Além de ter garantido vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste, o Cancão de Fogo foi um dos únicos times a vencer na rodada de abertura do Baianão - aplicou 1 a 0 no Jequié-BA, fora de casa.

O técnico João Carlos vive a expectativa de poder escalar os três novos reforços contratados pelo clube: os atacantes Patrick Carvalho, Nico Rangel e Adriel.

Leia também

Juazeirense-BA x Vitória

Juazeirense-BA

Jaílson; Jhúnior, Zé Romário, Wesley e Bruno; Elivélton, Bino e Eduardo; Guilherme Alexsandro e Fechale. Técnico: João Carlos.

Vitória

Alexandre Fintelman; Claudinho, Edu, Zé Marcos e Hugo; Ronald Lopes, Willian Oliveira e Pablo; Bruno Xavier, Janderson e Gustavo Mosquito. Técnico: Thiago Carpini

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Baiano
Data e horário: 15 de janeiro de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro-BA

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade
Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos e Ledes José Coutinho Neto

Transmissão

TVE (para a Bahia) e TV Brasil


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.