O técnico espanhol Xabi Alonso permanecerá no Bayer Leverkusen-ALE para a temporada 2024/25. O ex-jogador comanda o time alemão desde 2022 e vive uma temporada especial. Sob o comando de Xabi Alonso, o Leverkusen é líder invicto da Bundesliga e está próximo de confirmar o primeiro título na história da competição.
Pelo bom rendimento, Xabi Alonso foi especulado como treinador de dois gigantes europeus. Liverpool-ING e Bayern de Munique-ALE estarão sem treinadores ao final da atual temporada e sondaram o ex-jogador, que teve passagem vitoriosa pelos dois times. No entanto, o espanhol de 42 anos, afastou as especulações.
"É preciso analisar bem todas as decisões e a gente tenta sempre acertar. Neste momento, eu sinto que o Leverkusen é o lugar certo para eu me desenvolver como treinador”, disse em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (29).
Alonso soma 75 jogos no comando do Leverkusen com 50 vitórias, 15 empates e 10 derrotas. Na atual temporada, além da liderança da Bundesliga, o time está nas quartas de final da Europa League e nas semifinais da Copa da Alemanha.
O Leverkusen vai em busca de um feito que não ocorre na Alemanha desde 1943. A única equipe campeã da liga de maneira invicta foi o Dresdner, que venceu todas as 18 partidas do Campeonato naquele ano.