O
Gol ‘relâmpago’
O árbitro mal havia apitado o início do jogo quando o Remo abriu o placar. Aos 50 segundos, Pedro Costa recebeu na ponta direita e cruzou para Adaílton, que se jogou no meio da área e empurrou para o gol.
Após o baque, o Athletico ficou quase o tempo todo no campo de ataque e foi criando chances. Aos sete minutos, Alan Kardec mandou de cabeça e acertou o travessão. Aos 20, ele recebeu na segunda trave e mandou por cima. Aos 27, Patrick cabeceou e obrigou Marcelo Rangel a trabalhar. O goleiro teve trabalho ainda em chutes de Esquivel, aos 31, e de Luiz Fernando, aos 41.
Segundo tempo
A reação do Furacão veio nos primeiros minutos da segunda etapa. Aos oito minutos, em disputa na área após escanteio, Tévis foi atingido por Janderson ao tentar o toque de cabeça. O árbitro marcou o pênalti e o meia Giuliano converteu, deixando tudo igual.
Virada
Após pressionar durante quase toda a segunda etapa, o Athletico foi recompensado com um gol nos acréscimos, com Alan Kardec. Esquivel cruzou pela esquerda, o centroavante foi oportunista e apareceu na segunda trave para cabecear cruzado, dando a vitória ao Furacão.
O triunfo fez a equipe paranaense subir quatro posições na Série B, indo para o 8º lugar, com 17 pontos. O Remo, por sua vez, desperdiçou a oportunidade de entrar no G4 da competição, se mantendo em 6º, com 20 pontos.
Próximos compromissos
Na sequência da Série B, o Athletico-PR visita o Avaí, no próximo sábado (21) às 16h (de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis. Enquanto isso, o Remo fará clássico contra o Paysandu, no mesmo dia, às 18h30 (de Brasília), no Mangueirão.