Ouvindo...

Sport tropeça novamente, empata com a Chapecoense e vê acesso ameaçado

Julián Fernández e Perotti marcaram os gols da partida

O Sport chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória na Série B, após o empate em 1 a 1 com a Chapecoense, na noite deste domingo (10), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Julián Fernández e Perotti marcaram os gols no gramado da Ilha do Retiro.

Com o resultado, o Sport segue no G4, com 60 pontos conquistados, mas pode ver o Ceará, que ainda joga na rodada, empatar em pontos.

A Chapecoense, por sua vez, segue na luta contra o Z4 e chegou aos 41 pontos, na 15ª posição.

Domínio na primeira etapa

Os primeiros 45 minutos foram de domínio do Sport, mas a equipe, sob o comando do técnico Pepa, não conseguiu criar chances reais de gol. O time vem sentindo a pressão de não vencer há duas rodadas.

Queda de ritmo

O Leão da Ilha teve uma grande queda de ritmo nos 15 minutos finais do primeiro tempo e passou a encontrar dificuldades para atacar a Chapecoense, que estava totalmente focada em defender.

Gol no início anima a torcida

Logo no primeiro lance do segundo tempo, a equipe de Pepa aproveitou a oportunidade e abriu o placar com Julián Fernández, após bobeada do goleiro Léo Vieira.

Queda de produção novamente

Com o gol, o Sport relaxou e viu seu ritmo cair bruscamente, perdendo diversas boas chances com seus principais jogadores.

Com a queda de produção, a Chapecoense passou a aproveitar os espaços deixados pela marcação do Leão e conseguiu empatar, já na parte final da partida.

Aos 38 minutos da segunda etapa, Marlone encontrou Perotti, livre de marcação, que bateu no canto de Caíque França e empatou o jogo.

Acesso ameaçado

Com o terceiro jogo consecutivo sem vitórias, a equipe de Pepa viu sua porcentagem de acesso cair para 75%.

A chance pode diminuir ainda mais, caso o Ceará vença o Botafogo-SP e empate em pontos com o Sport.

Sport 1 x 1 Chapecoense

Sport

Caíque França; Igor Cariús (Di Placido), Chico, Rafael Thyere (Allyson), Felipinho (Pedro Vilhena), Julián Fernández, Felipe (Dalbert), Lucas Lima, Fabricio Domínguez, Chrystian Barletta, Lenny Lobato (Wellington Silva) Técnico: Pepa

Chapecoense

Léo Vieira; Marcelinho (Marlone), Bruno Leonardo, João Paulo, Mancha, Tárik (Auremir), Foguinho (Maílton), Rafael Carvalheira, Marcinho (Giovanni Augusto), Mário Sérgio, Ítalo (Perotti). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Motivo: 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Local: Ilha do Retiro, em Recife

Horário: 18h30 (de Brasília)

Data: 10 de novembro de 2024

Cartões amarelos: João Paulo e Mário Sérgio (CHA)

Gols: Julián Fernández (SPO) aos 02'/2ºT; Perotti (CHA), aos 38’/2ºT

Árbitro: Alex Gomes Stefano

Assistentes: Raphael dos Reis e Gustavo Mota Correia.

*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

André Stehling escreve em colaboração com o portal Itatiaia Esporte
Leia mais