Ouvindo...

Inspirado, Sport vence Novorizontino e se aproxima da liderança da Série B

Com gols de Chico, Gustavo Coutinho e Barletta, Leão bateu o Tigre por 3 a 1 nessa sexta-feira (11), no estádio Jorge de Biasi

Gustavo Coutinho e Chico, do Sport, balançaram as redes contra o Novorizontino nessa sexta (11)

O Sport deu mais um passo importante rumo ao acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Nessa sexta-feira (11), o Leão bateu o Novorizontino por 3 a 1, no estádio Jorge de Biasi, pela 31ª rodada da Série B.

O resultado mantém o time rubro-negro na terceira posição, com 53 pontos. No entanto, agora a diferença para o Tigre do Vale, que é o líder, é de apenas um ponto.

Caso o Santos não vença o Mirassol neste domingo (12), o Sport pode assumir a liderança da Segundona já na próxima quarta (16). Isso porque o Leão fará um jogo atrasado contra o Operário, pela 16ª rodada da competição nacional.

Gol de placa

O jogo dessa sexta ficou marcado pelo gol de placa anotado pelo Sport. Aos 42 minutos da etapa inicial, Lucas Lima deu um lindo passe de primeira para Gustavo Coutinho, que, também de primeira, finalizou no cantinho de Jordi. Naquele momento, o jogo ficava 2 a 0 para o time visitante.

Invencebilidade com Pepa

O resultado também mantém a invencibilidade rubro-negra desde a chegada do técnico Pepa. Agora, o português acumula oito jogos no comando do Leão, com cinco vitórias e três empates.

Próximos jogos

O Sport voltará a campo na próxima quarta-feira (16), para cumprir um jogo atrasado da 16ª rodada da Série B. O adversário será o Operário, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), às 21h30 (de Brasília).

Já o Novorizontino terá pela frente o Mirassol, no sábado (19), às 17h. O confronto direto será disputado no Estádio Municipal de Mirassol.

Relato da partida

Novorizontino assusta

Organizado, o Novorizontino assustou logo no primeiro minuto de jogo. Marlon finalizou colocado da entrada da área e obrigou Caíque França a fazer uma boa defesa.

No travessão!

A equipe paulista voltou a aparecer bem no ataque aos 11 minutos. Pablo Dyego recebeu pela direita, ajeitou e acertou uma bomba no travessão.

‘Lei do ex’ em ação!

Apesar da pressão aurinegra, quem abriu o placar no Jorge de Biasi foi o Sport. Aos 37 minutos do primeiro tempo, após boa jogada pela direita, Fabricio Domínguez cruzou na medida para Chico, ex-Novorizontino. O zagueiro dominou e chutou com categoria no canto esquerdo, sem chances para Jordi.

Gustavo Coutinho desencanta com golaço!

Cinco minutos depois, o Leão ampliou o placar. Dalbert lançou para Lucas Lima na esquerda, e o meia cruzou de primeira, com categoria, para o meio da área. Gustavo Coutinho, também de primeira, finalizou no cantinho e marcou o segundo gol rubro-negro. Foi o primeiro do camisa 9 depois de 10 partidas.

Caíque França salva o Sport

O Novorizontino voltou para o segundo tempo em busca do empate. Logo no primeiro minuto, Neto Pessôa apareceu sozinho dentro da grande área, cara a cara com Caíque França. O goleiro rubro-negro abafou bem o chute do camisa 9 aurinegro e salvou o Sport.

Jordi salva o Novorizontino

Dois minutos depois, foi a vez do Sport ter uma grande chance. Di Plácido cruzou, e Gustavo Coutinho recebeu livre na entrada da pequena área. O camisa 9 rubro-negro chutou de primeira, mas Jordi fez uma excelente defesa e mandou para escanteio.

Pênalti para o Novorizontino!

Aos 11 minutos, o árbitro Bruno Arleu de Araújo assinalou pênalti para o Novorizontino. Após cobrança de escanteio, a bola bateu na mão do volante Felipe, do Sport.

Marlon diminui

Marlon cobrou a penalidade e diminuiu para os donos da casa. Ele acertou o canto direito de Caíque França, que pulou para o outro lado.

No travessão!

O Sport quase marcou o terceiro gol aos 31 minutos. Em disputa de bola na área, Chico cabeceou por cima de Jordi e a bola foi direto no travessão.

Sport marca o terceiro!

O Leão matou o jogo dois minutos depois. Jordi saiu mal do gol, Gustavo Coutinho o driblou e deixou “na boa” para Chrystian Barletta. Sem goleiro, o atacante só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro.

Leia também

Novorizontino 1 x 3 Sport

Novorizontino

Jordi; Rodrigo Soares (Igor Formiga), Rafael Donato e Patrick (Lucca/Óscar Ruiz); Rodrigo Soares, Eduardo, Reverson e Marlon (Dudu); Pablo Dyego (Fabrício Daniel), Waguininho e Neto Pessôa. Técnico: Eduardo Baptista.

Sport

Caíque França; Leonel Di Plácido, Chico, Rafael Thyere e Dalbert; Felipe (Luciano Castán), Fabricio Domínguez, Lucas Lima e Tití Ortiz (Julián Fernández); Wellington Silva (Chrystian Barletta) e Gustavo Coutinho (Lenny Lobato). Técnico: Pepa.

Gols

Marlon (13min2ºT), para o Novorizontino
Chico (37min1ºT), Gustavo Coutinho (42min1ºT) e Chrystian Barletta, para o Sport

Cartões amarelos

Dudu, Patrick e Waguininho (Novorizontino); Pedro Vilhena, Rafael Thyere, Wellington Silva e Felipe (Sport)

Cartão vermelho

Público:
Renda:
Motivo: 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 11 de outubro de 2024 (sexta-feira), às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Thiago Rosa de Oliveira e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.