Ceará bate CRB, interrompe sequência ruim na Série B e volta a brigar por G4

Com gols de Aylon e Erick Pulga, Vozão venceu o duelo nordestino contra o Galo de Campina

Rafael Ramos e Aylon comemoram gol do Ceará sobre o CRB

O Ceará voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (21), o time treinado por Léo Condé, que vinha de duas derrotas consecutivas, bateu o CRB por 2 a 0, no Rei Pelé, em Maceió, em jogo válido pela 22ª rodada da competição nacional.

O resultado devolve o Vozão à briga pelo G4. A equipe cearense alcançou os 32 pontos e subiu para a sexta colocação. O Vila Nova, quarto colocado, tem quatro pontos a mais.

O CRB, por outro lado, ampliou um longo jejum. A última vitória do time regatiano ocorreu no dia 20 de julho, contra o Ituano, pela Série B. Desde então, o clube acumula cinco derrotas e três empates em oito jogos.

Próximos jogos

Os dois clubes terão pela frente a 23ª rodada da Série B. No domingo (25), o CRB visitará a Chapecoense, às 18h30 (de Brasília), na Arena Condá. Já o Ceará vai encarar o Novorizontino na próxima segunda (23), na Arena Castelão, às 21h.

Relato do jogo

CRB leva perigo

A primeira chance de perigo do jogo foi do CRB. Aos 14 minutos, Kleiton pegou a bola quicando dentro da área, após cobrança de escanteio, mas isolou.

Ceará abre o placar

O gol que abriu o placar, no entanto, foi do Ceará. Aos 26 minutos, Matheus Albino falhou ao sair em cruzamento da direita, e a bol sobrou nos pés de Erick Pulga, que acertou a trave. No rebote, Aylon mandou a bola para o fundo das redes.

Richard faz bela defesa

O empate do CRB quase veio quatro minutos depois. Kleiton arriscou de muito longe, no cantinho, e Richard voou para fazer grande defesa.

Gegê quase empata

Os donos da casa voltaram a assustar aos 4 do segundo tempo. Gegê cobrou falta direto para o gol, no ângulo, e Richard apareceu novamente para espalmar para escanteio.

Pulga amplia para o Ceará

A tentativa de reação do Galo de Campina esmoreceu aos 11 minutos da etapa final. Erick Pulga recebeu lançamento pela esquerda, deixou Saimon para atrás e tocou na saída de Albino para ampliar o placar.

Na trave!

O terceiro quase saiu aos 20. Mugni cobrou falta direto para o gol e a bola explodiu no travessão defendido por Matheus Albino.

Leia também

CRB 0 x 2 Ceará

CRB

Matheus Albino; Hereda, Saimon, Gustavo Henrique e Willian Formiga (Ryan); Falcão (Rômulo), Kallyel (Chay) e Gegê (João Neto); Rafael Bilu (Facundo Labandeira), Kleiton e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

Ceará

Richard; Rafael Ramos, David Ricardo, Ramon Menezes e Matheus Bahia; Richardson (Andrey), De Lucca (Jean Irmer) e Lucas Mugni (Lucas Rian); Aylon, Saulo Mineiro (Recalde) e Erick Pulga (Talisson). Técnico: Léo Condé.

Gols

Aylon (26min1ºT) e Erick Pulga (11min2ºT), para o Ceará

Cartão amarelo

Gegê (CRB)

Cartão vermelho

Público: Ainda não informado
Renda: Ainda não informada
Motivo: 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 21 de agosto de 2024 (quarta-feira), às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Auxiliares: Maira Mastella Moreira e Michael Stanislau (ambos do RS)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.

Ouvindo...