Ouvindo...

Com golaços, Paysandu vence o Ceará e ultrapassa rival na Série B

Nicolas, de voleio, e Val Soares, com um chutaço, garantiram a segunda vitória do Papão como mandante; gol do Vozão também foi bonito, de Rafael Ramos

Paysandu e Ceará se enfrentaram pela Série B do Brasileiro em Belém

Com golaços, o Paysandu venceu o Ceará por 2 a 1 na noite desta sexta-feira (12), no Curuzu, em Belém. O jogo foi válido pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro.

O resultado aliviou o Papão, que conquistou a segunda vitória como mandante na competição, em sete partidas. O time chegou os 20 pontos, na 12ª posição. Já o Ceará não ganha como visitante há mais de dois meses, em 10 de maio, quando fez 3 a 0 no Novorizontino. São cinco jogos, com um empate e quatro derrotas.

O Vozão é o 13º na tabela de classificação, com 19 pontos, e só perdeu, duas vezes, com o novo treinador, Léo Condé, que substituiu o demitido Vágner Mancini.

Os golaços

Com um minuto a lei do ex, aquela que diz que sempre um antigo jogador vai marcar contra você, funcionou. Nicolas, atacante do Ceará em 2023, acertou um bonito voleio após cruzamento de Cazares. O VAR precisou analisar se o equatoriano estava impedido, mas a perna de Ramon Menezes dava condição. 1 a 0 Paysandu.

Cazares, de 32 anos, estreava pelo Papão e logo na primeira vez que tocou na bola deu essa assistência, com um minuto de partida. No banco de reservas do Paysandu, Guilherme dos Anjos, filho de Hélio dos Anjos, técnico do time que cumpriu suspensão.

Do outro lado, Léo Condé fazia sua segunda partida como técnico do Ceará, após estrear perdendo de 1 a 0 para o Santos, na Arena Castelão, em Fortaleza. Ele não tinha o volante Lourenço, suspenso, e nem David Ricardo, zagueiro que não viajou com virose.

O jogo ruim, muito truncado, viu seu principal lance ao 35 minutos, com o golaço de Rafael Ramos. Após escanteio curto, Erick Pulga rolou e o lateral-direito acertou um chutaço, de fora da área, no ângulo. Emprestado pelo Corinthians, foi seu primeiro gol pelo Vozão.

No segundo tempo, o Ceará foi melhor a maior parte do tempo e teve mais chances de gol. Mas parou no goleiro Diogo Silva ou na má pontaria de seus atacantes. Até que aos 40 minutos, foi a vez de um jogador do Papão, Val Soares, acertar um chutaço de fora da área, no ângulo, e definiu o placar.

Próximos jogos

O Paysandu recebe a Ponte Preta no dia 20 de julho, um sábado, no Curuzu, em Belém, pela 16ª rodada da Série B, às 18h (de Brasília). Já o Ceará visita o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, na próxima sexta-feira (19), às 19h (de Brasília).

Paysandu 2 x 1 Ceará

Paysandu

Diogo Silva; Edilson (Michel Macedo), Carlão, Lucas Maia e Kevyn; João Vieira, Leandro Vilela (Val Soares) e Cazares (Netinho); Eslí Garcia (Paulinho Boia), Jean Dias (Edinho) e Nicolas. Técnico: Guilherme dos Anjos

Ceará

Richard; Rafael Ramos, Matheus Felipe, Ramon Menezes e Matheus Bahia (Paulo Victor); De Lucca, Jean Irmer (Recalde) e Lucas Mugni (Richardson); Erick Pulga, Aylon (Facundo Barceló) e Saulo Mineiro. Técnico: Léo Condé.

Gols
Nicolas (1min1ºT), Val Soares (40min2ºT) para o Paysandu
Rafael Ramos (35min1ºT) para o Ceará

Cartões Amarelos
Jean Dias, Kevyn, Diogo Silva (Paysandu); Saulo Mineiro, Erick Pulga, Jean Irmer (Ceará)

Cartão Vermelho
Recalde (Ceará)

Motivo: 15ª rodada da Série B do Brasileiro
Data e horário: 12de julho de 2024 (sexta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Banpara Curuzu, em Belém

Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Auxiliares: Fernanda Kruger (Fifa-MT) e Bruno César Chaves Vieira (PE)
VAR: Philip George Bennett (RJ)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.