Ouvindo...

Times

Ceará visita a Ponte Preta buscando se reaproximar do G4 da Série B

Depois de três jogos sem vencer, Vozão quer retomar boa fase na competição nacional

O Ceará quer retomar o caminho das vitórias e se reaproximar do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de três jogos sem vencer, a equipe treinada por Vagner Mancini visita a Ponte Preta nesta terça-feira (25), às 21h (de Brasília), no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 12ª rodada da competição.

Neste momento, o Vozão ocupa a 10ª colocação da tabela de classificação, com 16 pontos - cinco a menos que o Operário-PR, quarto colocado. Se vencer, o clube cearense vai a 19.

O problema do time, porém, tem sido justamente conquistar vitórias. A última vez que isso aconteceu foi no dia 31 de maio, contra o Coritiba, por 1 a 0, na Arena Castelão. Desde então, são duas derrotas e um empate.

Ponte luta contra o Z4

A Ponte Preta, por sua vez, quer se afastar do Z4 da Segundona. A Macaca está empatada com o Amazonas, 17º colocado, em pontos (12), e é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Dentro de casa, o clube de campinas acumula três vitórias, um empate e uma derrota em cinco jogos pela competição. O aproveitamento, portanto, é de 66,7%.

Desfalques e retornos

Pelo lado do Ceará, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com o volante Richardson, o meia Recalde e o atacante Facundo Barceló, todos machucados. Além disso, o lateral-esquerdo Matheus Bahia e o atacante Aylon estão suspensos.

Em contrapartida, o meia Lucas Mugni, recuperado de uma gripe, e o zagueiro David Ricardo, que retorna de suspensão, reforçam o Vozão.

Já a Ponte Preta não terá à disposição o meia Elvis, suspenso. O lateral-direito Renato e o meia Emerson Santos, que deixaram o jogo contra o Botafogo-SP machucados, são dúvidas.

Ponte Preta x Ceará

Ponte Preta

Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Sérgio Raphael, Castro e Gabriel Risso; Dudu Vieira (Emerson Santos), Ramon e Dodô; Matheus Régis, Renato e Jeh. Técnico: Nelsinho Baptista.

Ceará

Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe, Ramon Menezes e Paulo Victor; De Lucca, Lourenço e Guilherme Castilho; Erick Pulga, Saulo Mineiro e Janderson. Técnico: Vagner Mancini.

Motivo: 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 25 de junho de 2024 (terça-feira), às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Auxiliares: Marcyano da Silva Vicente (MG) e Augusto Magno de Ramos (MG)
Árbitro de vídeo: Vinícius Gomes do Amaral (MG)
Transmissão: TV Brasil, Canal Goat e Premiere

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais