O
O Cruzmaltino chegou a ficar na zona do rebaixamento nesta rodada, diante do empate do Vitória com o Cruzeiro. Com o triunfo, a equipe treinada por Fernando Diniz abriu dois pontos de vantagem em relação ao Z4.
O Tricolor, por outro lado, irá para a pausa do Mundial de Clubes da Fifa em crise. Sem vencer há três jogos no Brasileirão, a equipe de Luis Zubeldía tem um ponto acima do Z4.
Ambos os times voltam a jogar somente depois da Copa do Mundo de Clubes. O próximo adversário do São Paulo no Campeonato Brasileiro será o Flamengo, enquanto o Vasco terá clássico contra o Botafogo.
Amasso do Vasco
O Vasco dominou o primeiro tempo. Apesar de o São Paulo ameaçar pressão nos minutos iniciais, o time se recolheu para jogar com velocidade nas transições e acionando os pontas. O Cruzmaltino “aceitou” a proposta rival, manteve a posse e achou espaços na defesa são-paulina com trocas de passes rápidas e manipulando os encaixes da marcação.
Dessa forma, Rayan recebeu passe de calcanhar de Paulo Henrique, que manipulou a defesa adversária arrastando o marcador, arrancou e finalizou no canto esquerdo para abrir o placar. O atacante voltou a aparecer no segundo gol: roubou a bola de Enzo Díaz e chutou dentro da área. Após defesa de Rafael, Nuno Moreira ampliou no rebote.
São Paulo tenta reagir, mas sofre
Com as entradas de Dinenno e Wendell, o São Paulo voltou mais agressivo para o segundo tempo, mas não converteu o volume em oportunidades de gol. Em roubada de bola no campo de ataque, o Vasco ampliou o placar com Vegetti. O Tricolor ouviu vaias e xingamentos da torcida no Morumbis, que teve público abaixo da média. O jovem Ryan Francisco ainda diminuiu no último lance da partida, em golaço com chute de voleio.
São Paulo 1 x 3 Vasco
Escalação do São Paulo
Rafael; Cédric Soares (Cédric), Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz (Wendell); Alisson, Pablo Maia (Bobadilla) e Luciano; Lucca (Dinenno), Lucas Ferreira e André Silva (Ryan). Técnico: Luis Zubeldía.
Escalação do Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê (Mateus Carvalho) e Coutinho (Alex Teixeira); Nuno Moreira, Rayan e Vegetti (Adson). Técnico: Fernando Diniz.
Gols
- Rayan (25 minutos/1ºT)
- Nuno Moreira (39 minutos/1ºT)
- Vegetti (23 minutos/2ºT)
- Ryan Francisco (48 minutos/2ºT)
Cartões amarelos
- Luciano, André Silva e Arboleda (São Paulo); Hugo Moura e João Victor (Vasco)
Cartões vermelhos: -
- Motivo: 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 11 de junho de 2025 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
- Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Michael Stanislau (RS)
- VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)