Ouvindo...

Antes do Mundial, Botafogo vence o Ceará e entra no G6 do Brasileirão

Em jogo atrasado da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, Glorioso conta com gols de Mastriani, Alex Telles e Marlon Freitas no Nilton Santos

Antes de embarcar para o Mundial de Clubes, o Botafogo conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta (4), o time de Renato Paiva venceu o Ceará por 3 a 2, no Nilton Santos, e entrou no G6 da Série A do Brasileirão. Os gols da vitória foram de Mastriani, Alex Telles e Marlon Freitas. Pedro Raul fez os dois gols do Vozão.

A partida ainda marcou a despedida de Igor Jesus da torcida alvinegra. Negociado com o Nottingham Forest, o camisa 99 fez seu último jogo pelo Glorioso atuando no Nilton Santos.

A situação na Série A

Com o resultado, o Botafogo chega aos 18 pontos em 11 rodadas e é o atual sexto colocado da Série A. O Ceará tem 15 pontos e está na 10ª posição.

Por conta do Mundial de Clubes, os jogos de Ceará e Botafogo válidos pela 12ª rodada do Brasileirão foram adiados, e os time só voltam a campo pelo torneio em julho. Veja a tabela da Série A!

Leia também

Foco no Mundial

Agora, o Botafogo tem as atenções voltadas para o Mundial de Clubes. A delegação embarca para os Estados Unidos no domingo (8). Saiba mais sobre a participação do Glorioso no torneio aqui.

Ataque contra defesa

Botafogo com a posse de bola, buscando espaços para entrar na área, e o Ceará confortável em defender-se: este foi o cenário do primeiro tempo da partida no Nilton Santos.

Os cariocas tiveram dificuldades para superar a “retranca”. Arthur, aos 33, acertou o travessão. Pouco antes, o Vozão subiu ao ataque e marcou com Pedro Raul, mas o atacante estava impedido.

Mastriani desencanta

O jogo já se encaminhava para o intervalo quando Mastriani desencantou com a camisa 10 do Glorioso. Foi o primeiro gol do camisa 39 em 10 jogos pelo Alvinegro.

Em lance com a participação de Marlon e Vitinho, o atacante aproveitou o rebote de Fernando Miguel em chute de Santi Rodríguez para abrir o placar: 1 a 0 aos 45!

Mastriani vibra com gol marcado pelo Botafogo no Nilton Santos

Pedro Raul deixa tudo igual

Na volta do intervalo, o Botafogo voltou sem a mesma intensidade, e o Ceará aproveitou. Aos 12, o time de Léo Condé chegou até à área de pé em pé, e Pedro Raul empatou: 1 a 1!

Alex Telles marca de pênalti

Após o gol do Ceará, o jogo ficou travado. Primeiro, a paralisação foi por possível cartão vermelho em Pedro Henrique por falta em Jair, mas a arbitragem não aplicou.

Depois, nova pausa até Edna ir ao VAR e confirmar pênalti para o Botafogo em toque na mão de Dieguinho. Aos 27, Alex Telles cobrou e marcou: 2 a 1 no Nilton Santos!

Marlon Freitas faz o terceiro

Empurrado pela torcida, o Botafogo ampliou aos 32. Arthur tentou jogada individual, e, no desarme do Ceará, a bola ficou à feição para Marlon Freitas ampliar: 3 a 1!

Pedro Raul desconta outra vez

Aos 42, Pedro Raul devolveu o Ceará para o jogo. Em cruzamento de Fabiano da direita, o centroavante meteu a cabeça na bola e descontou: 3 a 2. A reação do Vozão parou por aí.

Botafogo 3x2 Ceará

Botafogo

John; Vitinho, Jair, David Ricardo e Alex Telles (Mateo Ponte); Gregore, Marlon Freitas (Allan) e Artur; Santi Rodríguez (Nathan Fernandes), Mastriani (Danilo Barbosa) e Igor Jesus - Técnico: Renato Paiva.

Ceará

Fernando Miguel; Fabiano (Fernandinho), Marllon, Willian Machado e Nicolas; Fernando Sobral (Lourenço), Dieguinho (Lucas Lima) e Lucas Mugni (Matheus Araújo); Galeano, Pedro Henrique (Lelê) e Pedro Raul - Técnico: Léo Condé.

  • Gols: Mastriani (45'/1ºT), Alex Telles (27'/2ºT) e Marlon Freitas (32'/2ºT), do Botafogo; e Pedro Raul (12'/2ºT e 42'/2ºT), do Ceará
  • Cartão amarelo: Nathan Fernandes (BOT); Pedro Henrique e William Machado (CEA)
  • Cartão vermelho: Não houve.
  • Renda e público: R$ 1.188.8650,00 / 19.952 pagantes / 22.800 presentes
  • Motivo: Jogo da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Data e hora: 4 de junho de 2025, às 20h (de Brasília)
  • Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
  • Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
  • VAR: Charly Wendy Straub Deretti (SC)
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.