Ouvindo...

Willian José faz dois, e Bahia vence o São Paulo pelo Brasileirão

Partida da 11ª rodada foi realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador

Willian José comemora um dos gols do Bahia sobre o São Paulo

Bahia e São Paulo se enfrentaram na Arena Fonte Nova, em Salvador, na noite deste sábado (31), e o Tricolor baiano levou a melhor ao vencer por 2 a 1. Wilian José marcou os dois gols do Esquadrão, enquanto Luciano diminuiu para o Tricolor paulista, em jogo da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Bahia chegou a 18 pontos e pode terminar a rodada no G6, enquanto o São Paulo permaneceu com 12 e pode perder até quatro posições até a conclusão da rodada.

O próximo compromisso do Bahia é pela Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (4), às 19h (de Brasília), o Tricolor vai até Aracaju encarar o Confiança no Batistão, em jogo atrasado da 5ª rodada.

Já o São Paulo, só volta a campo no dia 12 de junho, às 21h30, para o último compromisso antes da parada no calendário para o Mundial de Clubes. O jogo será contra o Vasco, o Morumbis, pela 12ª rodada do Brasileirão.

O jogo

O Bahia foi superior no primeiro tempo e esteve mais perto de ir para o intervalo com a vantagem. O tricolor teve mais posse de bola e criou boas oportunidades com Willian José, Jean Lucas, Erick Pulga e Ademir, mas parou nas defesas do goleiro Rafael, destaque do jogo.

Apesar da postura defensiva, o São Paulo teve sua chance mais clara nos pés de Ryan Francisco, que recebeu passe de Luciano e invadiu a área, mas não conseguiu marcar. O Bahia terminou a primeira etapa com amplo domínio nas finalizações, mas o placar não foi alterado.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Bahia seguiu comandando as ações da partida e não demorou para abrir o placar. Aos 7 minutos, Willian José completou de cabeça o cruzamento de Erick Pulga e colocou o Tricolor baiano na frente.

Aos 25, Kayky invadiu a área, driblou a marcação e foi derrubado. O árbitro marcou a penalidade, que Willian José bateu bem para ampliar a vantagem do Bahia. Foi o oitavo gol dele na temporada, se igualando na artilharia da equipe com Erick Pulga.

Após o segundo gol do Bahia, o São Paulo ensaiou uma pressão para tentar diminuir o placar. Aos 35 minutos, Lucas Ferreira invadiu a área e foi derrubado por Jean Lucas, e o árbitro mandou seguir. Mas após consulta ao VAR, ele assinalou o pênalti, que foi convertido por Luciano.

Após diminuir o placar, o São Paulo até esteve mais presente no campo de ataque, mas não conseguiu levar perigo ao gol defendido por Marcos Felipe e a partida terminou com três pontos para o Bahia.

Leia também

Bahia 2 x 1 São Paulo

Bahia

Marcos Felipe; Gilberto (Arias), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Michel Araújo); Erick Pulga, Ademir (Kayky) e Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.

São Paulo

Rafael; Cédric (Ferraresi), Arboleda, Sabino e Wendell (Lucca); Pablo Maia (Rodriguinho), Bobadilla, Lucas Ferreira e Enzo; Ryan e Luciano. Técnico: Maximiliano Cuberas.

Gols

Willian José (7min2ºT e 27min2ºT), para o Bahia
Luciano (39min2ºT), para o São Paulo

Cartões Amarelos

Kayky (Bahia)
Luciano e Rodriguinho (São Paulo)

  • Motivo: 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 31 de maio de 2025 (sábado), às 18h30 (de Brasília)
  • Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
  • Árbitro: Anderson Daronco (RS)
  • Auxiliares: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
  • VAR: Rafael Traci (SC)
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.