Com o resultado, o Fluminense foi a 14 pontos e perdeu a chance de encostar no G4 da competição. Em caso de vitória, iria a 16 pontos e empataria em pontos com o Cruzeiro, por exemplo, que ocupa a 4ª colocação. O Tricolor está na 7ª colocação e pode ser ultrapassado com os resultados da rodada.
Já o Juventude amarga a 18ª posição, com oito pontos.
Os gols
O gol que abriu o placar para o Juventude foi de Batalla, aos nove minutos do segundo tempo.
O empate do Flu veio da cabeça de Hércules, aos 12 minutos do segundo tempo.
Próximo jogo
Pela 10ª rodada do Brasileirão, o Fluminense terá um clássico contra o Vasco, no próximo sábado (24), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. Mas, antes disso, entra em campo pela Copa do Brasil. O Flu defende a vantagem de 1 a 0 diante do Aparecidense, na próxima quarta-feira (21), às 19h30 (de Brasília). O Juventude, por sua vez, enfrentará o Bragantino, na segunda-feira (26), às 20h (de Brasília), no Cécero de Souza Marques, em Bragança Paulista.
JUVENTUDE 1 X 1 FLUMINENSE
JUVENTUDE:
Gustavo, Reginaldo (Ewerthon), Wilker Ángel, Marcos Paulo e Alan Rushel; Caíque (Rodrigo Sam), Jadson e Luis Mandaca (Giovanny); Batalla, Gabriel Taliari (Matheus Babi) e Gilberto (Nenê)
Técnico: Cláudio Tencati
FLUMINENSE:
Fábio, Samuel Xavier (Ignacio), Thiago Silva, Juan Freytes e Gabriel Fuentes; Hércules, Martinelli (Paulo Baya), Nonato (Isaque) e Jhon Arias; Serna (Riquelme) e Everaldo (Renato Augusto)
Técnico: Renato Gaúcho
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 18 de maio de 2025 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Wilker Ángel, Gilberto, Alan Ruschel e Reginaldo (Juventude); Nonato, Samuel Xavier e Fuentes (Fluminense)
GOLS
JUVENTUDE: Batalla, aos 9min do segundo tempo
FLUMINENSE: Hércules, aos 12min do segundo tempo