Ouvindo...

Por ‘escalada na tabela’, Atlético e Fluminense se enfrentam na reabertura da Arena MRV

Enquanto o Galo tenta se aproximar do pelotão de frente do Campeonato Brasileiro, o Tricolor busca entrar no G4 e seguir colado nos líderes

Fluminense e Atlético querem vitória para ‘escalada’ na tabela do Brasileirão

O Atlético volta a campo neste domingo (11) e encara o Fluminense no confronto que marca a reabertura da Arena MRV. Na estreia do gramado sintético do estádio, os times buscam “escalada na tabela” do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 17h30 (de Brasília).

Enquanto os mineiros somam seis pontos e ocupam a décima colocação, os cariocas têm 13 e figuram próximos ao G-4. Em quinto lugar, o Tricolor tem três pontos a menos que Palmeiras e Bragantino, líder e vice-líder, e a mesma pontuação do Cruzeiro, quarto. A equipe celeste, porém, tem saldo melhor: dois contra um.

Leia também

Reabilitação

Após o vexame na Copa Sul-Americana, o Alvinegro busca a segunda vitória consecutiva no Brasileiro para evitar crise. Pelo torneio continental, a equipe de Cuca perdeu por 3 a 2 para o lanterna Iquique, no Chile, caiu uma posição, e viu o Grupo H ficar bem embolado.

Treino na Arena MRV

Assim como fez no final de semana passado, o clube abriu as portas da Arena MRV para ambientação dos atletas ao novo piso. Nesse sábado (10), a última atividade antes de encarar o Flu aconteceu no estádio.

Mudanças no time e dúvida na zaga

Para encarar o Tricolor das Laranjeiras, o treinador atleticano também deve promover os retornos do lateral-direito Natanel e do atacante Tomás Cuello, que iniciaram o confronto em Iquique no banco de reservas.

A principal dúvida é na zaga. Igor Rabello e Vitor Hugo podem ser utilizados como dupla de zaga, cenário que colocaria Júnior Alonso na lateral esquerda. O mau momento de Caio, que vinha atuando no lugar do lesionado Guilherme Arana, pode causar essa alteração.

O volante Alan Franco e o zagueiro Lyanco não foram totalmente liberados pelo departamento médico. Ambos realizaram parte das atividades com o grupo na Arena MRV e podem ser relacionados. O equatoriano se recupera de uma lesão no joelho, enquanto o zagueiro sofreu um problema muscular na coxa.

Desfalques do Atlético

  • Alan Franco - se recupera de lesão no joelho
  • Caio Maia - se recupera de cirurgia no joelho, realizada no início do ano;
  • Cadu - se recupera de cirurgia no joelho, realizada no fim de 2024;
  • Lyanco - se recupera de lesão no músculo adutor da coxa;
  • Gabriel Menino - se recupera de lesão ligamentar no joelho;
  • Guilherme Arana - se recupera de lesão muscular na coxa direita;

Ausências importantes no Fluminense

O Fluminense terá dois importantes desfalques para o duelo diante do Atlético. Cano, com uma lesão no joelho esquerdo, está fora da partida e será substituído por Everaldo. Já Otávio, ex-Galo, teve uma lesão no tendão de Aquiles e dificilmente jogará em 2025.

Thiago Silva, recuperado de lesão na coxa, viajou para Belo Horizonte, mas não tem presença garantida na equipe. A tendência é que se for para a partida fique como opção no banco e Ignácio atue ao lado de Freytes.

No meio de campo, Nonato deve ser mantido ao lado de Paulo Henrique Ganso e Martinelli. Junto com Eve na frente, Arias está confirmado. Keno e Canobbio disputam posição no ataque.

Atlético x Fluminense

Atlético

Everson; Natanael, Rômulo (Igor Rabello), Junior Alonso e Caio (Vitor Hugo); Fausto Vera, Rubens e Gustavo Scarpa; Tomás Cuello, Rony e Hulk. Técnico: Cuca.

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Ignácio (Thiago Silva), Freytes e Fuentes; Martinelli, Nonato e Paulo Henrique Ganso; Arias, Canobbio (Keno) e Everaldo. Técnico: Renato Gaúcho.

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Horário: 17h30 (de Brasília)
Data: 11 de maio de 2025 (domingo)

Arbitragem: Arbitro Ramon Abatti Abel, auxiliado Bruno Boschilia e Alex dos Santos
VAR: Wagner Reway

Transmissão: Globo, Premiere

A Itatiaia também transmite o confronto pelo 95,7FM, 610AM, e pelos canais oficiais no Youtube (@itatiaiaesporte e @itatiaiaoficial)

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.