Ouvindo...

Vitor Roque encerra o jejum, e Palmeiras vence o Vasco pelo Brasileiro

Camisa 9 encerra fase de 12 jogos sem marcar e garante vitória palmeirense no Mané Garrincha, em Brasília

Vitor Roque encerrou o jejum de 12 jogos no Palmeiras

Finalmente Vitor Roque encerrou seu jejum. Após 12 jogos, o camisa 9 marcou e garantiu a vitória do Palmeiras sobre o Vasco, por 1 a 0, neste domingo (4), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O gol do Tigrinho saiu depois de falha de Hugo Moura. O volante vacilou e entregou para Estevão rolar para o camisa 9, que se emocionou. Com a vitória, o Alviverde chega aos 16 pontos e segue na parte de cima da tabela.

Com a derrota, o Vasco segue sem vencer fora do Rio de Janeiro e com apenas sete pontos no torneio. O Cruzmaltino está próximo da zona de rebaixamento.

Leia também

Próximos jogos

As duas equipes focam nas disputas continentais. Com 100% de aproveitamento na Copa Libertadores, o Palmeiras visita o Cerro Porteño-PAR no Estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, na quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília).

Já o Vasco entra em campo pela Copa Sul-Americana. O Cruzmaltino visita o Puerto Cabello-VEN, no Estádio Misael Delgado, em Carabobo, na Venezuela, às 19h (de Brasília).

Jogo lá e cá

O duelo na primeira etapa foi muito agitado. Os dois times criaram boas oportunidades e tiveram chances de marcar o primeiro gol do jogo. O empate sem gols no intervalo não foi justo pelo que os times apresentaram.

O Vasco teve a melhor chance no último minuto da primeira etapa. Em saída errada de Weverton a bola sobrou para João Victor tocar de cobertura e Giay salvou de bicicleta o que seria o primeiro gol cruzmaltino.

Pelo lados do Palmeiras, Bruno Fuchs sozinho cabeceou para fora após passe de Felipe Anderson. Em outra oportunidade Ríos chutou e a bola desviou quase enganado Léo Jardim.

Duas lesões ao mesmo tempo

A fase do Vasco realmente não é das melhores. No mesmo lance, a equipe teve suas baixas musculares. O zagueiro Lucas Freitas e o atacante Loide Augusto tiveram que deixar a partida. O angolano, que ganhou a primeira oportunidade entre os titulares, deixou o campo chorando para a entrada de Garré. Luiz Gustavo substitui Freitas.

Fim do jejum

Finalmente Vitor Roque marcou seu primeiro gol. Demorou 12 jogos para o Tigrinho colocar a bola na rede. E veio com uma grande ajuda de Hugo Moura do Vasco. O volante saiu jogando e foi desarmado por Estevão que só rolou para o camisa 9 abrir o marcador.

Saiu o primeiro gol do camisa 9 que se emocionou. Finalmente a maior contratação da história do Palmeiras fez seu primeiro e abriu o placar em Brasília. O gol garantiu mais uma vitória e manteve o Alviverde nas primeiras colocação do Brasileirão. Já o Vasco segue na parte debaixo da tabela.

Vasco 0x1 Palmeiras

Vasco

Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas (Luiz Gustavo) e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho (Alex Teixeira), Tchê Tchê (Paulinho) e Nuno Moreira (Adson); Loide Augusto (Garré) e Rayan. Técnico: Felipe Loureiro.

Palmeiras

Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos (Aníbal Moreno), Felipe Anderson (Allan); Estevão (Lucas Evangelista), Facundo Torres (Paulinho) e Vítor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.

Gols: Vitor Roque (15min 2ºT), do Palmeiras
Cartão amarelo: Paulo Henrique, Luiz Gustavo (VAS)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 4 de maio de 2025 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Arbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.