Na noite de reencontro entre
O resultado fez o Bahia saltar duas posições na tabela do Brasileirão. O Esquadrão de Aço chegou a 12 pontos em sete jogos e está na quinta colocação. Já o Botafogo permanece com oito pontos e perderá, pelo menos, três posições.
O próximo compromisso das duas equipes é pela
O jogo
Como de costume quando atua na Arena Fonte Nova, o Bahia deu sinais que dominaria as ações da partida, principalmente diante de um Botafogo repleto de desfalques. O técnico Rogério Ceni apostou em uma marcação alta e toques curtos para explorar os espaços deixados pelo adversário, que teve dificuldades para sair jogando com qualidade.
Mais presente no ataque, o Bahia abriu o placar aos 31 minutos, após bela jogada individual de Erick Pulga. Ele passou por três marcadores e cruzou rasteiro para Cauly, que completou para o gol, quase em cima da linha.
Segundo tempo
Após o intervalo, o jogo ganhou contornos de drama e emoção. Primeiro, aos 23 minutos, Artir tabelou com Mastriani e ficou na cara do gol, mas o goleiro Marcos Felipe, com o pé direito, conseguiu fazer a defesa e evitar o gol de empate do Botafogo.
Mas as emoções ficaram guardadas para os minutos finais. Já nos acréscimos, aos 46, o Bahia quase faz o segundo em contra-ataque. Willian José recebeu dentro da área, sem marcação e finalizou de cobertura, mas a bola caprichosamente saiu pela linha de fundo.
O Botafogo respondeu no lance seguinte, com Igor Jesus e Jeffinho, que finalizou de dentro da área e, após desvio, a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 49, foi a vez de Igor Jesus ficar cara a cara com Marcos Felipe e tentar de cobertura, mas o goleiro tricolor fez a defesa.
Aos 50 minutos, quando o Botafogo estava todo no campo ofensivo, o Bahia conseguiu mais um bom contra-ataque. Dessa vez, Jean Lucas parou no goleiro John, que conseguiu fazer a defesa com as mãos, mas fora da área é infração. O goleiro foi expulso pelo árbitro, mas após recomendação do VAR, recebeu apenas o cartão amarelo.
Após a decisão da equipe de arbitragem, ainda teve tempo para o Bahia, com Willian José, de falta, aos 56 minutos, acertar a trave do Botafogo. O goleiro John, um dos personagens da partida, ainda tocou na bola antes. No fim, três pontos para o Tricolor, que chegou à quinta vitória seguida.
Bahia x Botafogo
Bahia
Marcos Felipe; Erick, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Ademir) e Cauly (Michel Araújo); Erick Pulga (Gabriel Xavier) e Lucho Rodríguez (Willian José). Técnico: Rogério Ceni
Botafogo
John; Vitinho (Mateo Ponte), Jair, David Ricardo e Cuiabano (Nathan Fernandes); Newton, Marlon Freitas e Patrick de Paula (Alex Telles); Artur (Jeffinho), Igor Jesus e Mastriani (Rwan Cruz). Técnico: Renato Paiva
Gol
Cauly (38min1ºT), para o Bahia
Cartões Amarelos
Caio Alexandre, Erick e Ademir (Bahia)
Newton, Mateo Ponte, Marçal e John (Botafogo)
- Motivo: 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 3 de maio de 2025 (sábado), às 21h (de Brasília)
- Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
- Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
- Auxiliares: Neuza Ines Back (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
- VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)