O
A melhor chance do jogo foi do Tricolor. O atacante Ferreirinha se encarregou de cobrar um pênalti, mas bateu mal, e o goleiro João Ricardo defendeu.
Com apenas uma vitória nesta edição do Brasileirão, o São Paulo tem nove pontos e está na oitava colocação. O Fortaleza é o 15º, com sete pontos conquistados.
O Tricolor Paulista volta a entrar em campo na terça-feira (6), contra o Alianza Lima-PER, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Na mesma data, também pela competição continental, o Leão do Pici recebe o Colo-Colo, do Chile.
Fortaleza assusta nos contra-ataques em jogo morno
São Paulo e Fortaleza protagonizaram um primeiro tempo sem grandes inspirações técnicas. O Tricolor Paulista apostou na manutenção da posse de bola e na troca de passes até acionar os pontas para criar jogadas pelos lados, sem sucesso. A equipe não acertou uma finalização no gol sequer e só assustou em cobrança de falta de Alisson. O Leão do Pici, por outro lado, praticou um jogo mais objetivo. Recuado, o time teve duas oportunidades em contra-ataques para abrir o placar, mas Yago Pikachu e Lucero não capricharam no momento da finalização.
São Paulo melhora, mas perde pênalti
O Tricolor voltou mais intenso no segundo tempo, fazendo trocas de passes com maior velocidade. Em uma delas, Lucas Ferreira saiu cara a cara com João Ricardo e perdeu. Em lance semelhante, Ferreirinha recebeu de André Silva, arrancou e foi derrubado pelo goleiro do Fortaleza. O árbitro assinalou pênalti, o atacante cobrou fraco, e João Ricardo defendeu.
Mesmo com as entradas de Luciano e Lucas Moura, o São Paulo diminuiu o ímpeto ofensivo. O Fortaleza voltou a se animar, se postou no campo de ataque e arriscou cruzamentos para ameaçar o goleiro Rafael. Em um deles, Deyverson levou perigo, mas Ruan tirou para escanteio.
São Paulo 0 x 0 Fortaleza
Escalação do São Paulo
Rafael; Ferraresi, Ruan, Alan Franco e Wendell; Alisson, Bobadilla e Matheus Alves (Luciano); Lucas Ferreira (Ryan Francisco), Ferreirinha (Luciano) e André Silva. Técnico: Luis Zubeldía.
Escalação do Fortaleza
João Ricardo; Mancuso, Kuscevic, Gustavo Mancha (David Luiz) e Bruno Pacheco; Matheus Rossetto (Pochettino), Emmanuel Martínez e Lucas Sasha; Yago Pikachu, Breno Lopes (Marinho) e Lucero (Deyverson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Gols: -
Cartões amarelos
- Lucas Ferreira (São Paulo); João Ricardo e Gustavo Mancha (Fortaleza)
Cartões vermelhos: -
- Motivo: 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 2 de maio de 2025 (sexta-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
- Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
- Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
- VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)