Ouvindo...

Com ‘lei do ex’, Santos perde para Bragantino e segue na vice-lanterna do Brasileirão

Time de Bragança Paulista venceu na Vila Viva Sorte com presença de Neymar no camarote

O Bragantino venceu o Santos por 2 a 0 na Vila Viva Sorte pelo Brasileirão

O Santos perdeu para o RB Bragantino por 2 a 1 na noite deste domingo (27), na Vila Viva Sorte, em jogo que fecha a sexta rodada do Brasileirão. Eduardo Sacha e Ignacio Laquintana marcaram para o Massa Bruta e Deivid Washington descontou para o Peixe.

O triunfo deixou o time de Bragança Paulista na terceira posição do campeonato, com 13 pontos, mesma pontuação do vice-líder Palmeiras, que supera o Bragantino no saldo de gols (4 a 3). O Flamengo lidera o Brasileirão, com 14.

O Santos, por sua vez, é o vice-lanterna do Brasileirão, com quatro pontos.

Agora os dois times voltam suas atenções para a terceira fase da Copa do Brasil. Ambos jogam na próxima quinta-feira (1º). Confira as partidas:

  • Santos x CRB às 18h (horário de Brasília), na Vila Viva Sorte, em Santos
  • Criciúma x RB Bragantino às 18h30 (horário de Brasília), Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

O jogo

A partida começou com uma pressão santista, que tentou entrar na área do RB Bragantino principalmente com o jogo aéreo. Mas apenas um chute de Rollheiser levou perigo ao goleiro Cleiton.

O Bragantino acordou na partida aos 30 minutos, quando Gabriel Brazão foi obrigado a fazer três defesas em quatro minutos. A primeira etapa terminou com o time visitante melhor.

Na volta do intervalo, aos 17 minutos, Luisão errou na saída e Vinicinho só teve o trabalho de tocar para o lado para Eduardo Sasha, que mandou no ângulo esquerdo de Gabriel Brazão e abriu o placar.

Aos 37, Tiquinho Soares e Rollheiser não se entenderam e a bola sobrou para Fabinho, que rapidamente ligou Ignacio Laquintana. O camisa 33 caminhou sozinho e encheu o pé direito. A bola ainda tocou em Gabriel Brazão, mas entrou.

No último minuto de acréscimo, Deivid Washington descontou para a equipe santista.

Neymar no camarote

Lesionado, Neymar compareceu à Vila Viva Sorte para acompanhar o jogo do Santos contra o RB Bragantino. O camisa 10 foi visto no camarote do estádio comendo pipoca, ao lado de Robson de Souza Júnior, filho do ex-atacante Robinho

Neymar sofreu mais uma lesão na coxa esquerda durante a vitória do Santos sobre o Atlético no último dia 16. Essa é a terceira vez que o atacante se lesionou em seis meses.

Leia também

Santos 0x2 RB Bragantino

Santos

Gabriel Brazão; Luisão (Aderlan), Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Hyan) e Rollheiser (Lucas Meirelles); Gabriel Veron (Deivid Washington), Guilherme (Mateus Xavier) e Tiquinho Soares. Técnico: César Sampaio.

RB Bragantino

Cleiton; Andres Hurtado (Agustin Sant’Anna), Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Gabriel (Fabinho), Eric Ramires (Matheus Fernandes) e Jhon Jhon; Lucas Barbosa, Vinicinho (Ignacio Laquintana), e Eduardo Sasha (Isidro Pitta). Técnico: Fernando Seabra.

Motivo: 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 27 de abril de 2025, às 20h30 (de Brasília)
Local: Vila Viva Sorte, em Santos
Gols: Eduardo Sasha e Ignacio Laquintana (RB Bragantino); Deivid Washington (Santos)
Cartões amarelos: Diego Pituca e Rollheiser (Santos); Guzmán Rodríguez, José Andrés Hurtado, Vinicinho, Rollheiser e Eduardo Sasha (RB Bragantino)

  • Árbitro: Raphael Claus (SP)
  • Árbitro assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
  • Árbitro assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
  • Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
  • VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.