O Santos perdeu para o RB Bragantino por 2 a 1 na noite deste domingo (27), na Vila Viva Sorte, em jogo que fecha a sexta rodada do
O triunfo deixou o time de Bragança Paulista na terceira posição do campeonato, com 13 pontos, mesma pontuação do vice-líder Palmeiras, que supera o Bragantino no saldo de gols (4 a 3). O Flamengo lidera o Brasileirão, com 14.
O Santos, por sua vez, é o vice-lanterna do Brasileirão, com quatro pontos.
Agora os dois times voltam suas atenções para a terceira fase da Copa do Brasil. Ambos jogam na próxima quinta-feira (1º). Confira as partidas:
- Santos x CRB às 18h (horário de Brasília), na Vila Viva Sorte, em Santos
- Criciúma x RB Bragantino às 18h30 (horário de Brasília), Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
O jogo
A partida começou com uma pressão santista, que tentou entrar na área do RB Bragantino principalmente com o jogo aéreo. Mas apenas um chute de Rollheiser levou perigo ao goleiro Cleiton.
O Bragantino acordou na partida aos 30 minutos, quando Gabriel Brazão foi obrigado a fazer três defesas em quatro minutos. A primeira etapa terminou com o time visitante melhor.
Na volta do intervalo, aos 17 minutos, Luisão errou na saída e Vinicinho só teve o trabalho de tocar para o lado para Eduardo Sasha, que mandou no ângulo esquerdo de Gabriel Brazão e abriu o placar.
Aos 37, Tiquinho Soares e Rollheiser não se entenderam e a bola sobrou para Fabinho, que rapidamente ligou Ignacio Laquintana. O camisa 33 caminhou sozinho e encheu o pé direito. A bola ainda tocou em Gabriel Brazão, mas entrou.
No último minuto de acréscimo, Deivid Washington descontou para a equipe santista.
Neymar no camarote
Lesionado,
Neymar sofreu mais uma lesão na coxa esquerda durante a vitória do Santos sobre o Atlético no último dia 16. Essa é a terceira vez que o atacante se lesionou em seis meses.
Santos 0x2 RB Bragantino
Santos
Gabriel Brazão; Luisão (Aderlan), Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Hyan) e Rollheiser (Lucas Meirelles); Gabriel Veron (Deivid Washington), Guilherme (Mateus Xavier) e Tiquinho Soares. Técnico: César Sampaio.
RB Bragantino
Cleiton; Andres Hurtado (Agustin Sant’Anna), Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Gabriel (Fabinho), Eric Ramires (Matheus Fernandes) e Jhon Jhon; Lucas Barbosa, Vinicinho (Ignacio Laquintana), e Eduardo Sasha (Isidro Pitta). Técnico: Fernando Seabra.
Motivo: 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 27 de abril de 2025, às 20h30 (de Brasília)
Local: Vila Viva Sorte, em Santos
Gols: Eduardo Sasha e Ignacio Laquintana (RB Bragantino); Deivid Washington (Santos)
Cartões amarelos: Diego Pituca e Rollheiser (Santos); Guzmán Rodríguez, José Andrés Hurtado, Vinicinho, Rollheiser e Eduardo Sasha (RB Bragantino)
- Árbitro: Raphael Claus (SP)
- Árbitro assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
- Árbitro assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
- Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
- VAR: Daniel Nobre Bins (RS)