Ouvindo...

Mirassol atropela Grêmio e conquista vitória histórica no Brasileirão

Time do interior paulista goleou o Tricolor no estádio Campos Maia e aumentou pressão sobre técnico Gustavo Quinteros

Reinaldo marcou dois gols na goleada sobre o Grêmio no Brasileirão

O Mirassol goleou o Grêmio por 4 a 1 na noite desta quarta-feira (16), no estádio Campos Maia, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Esta foi a primeira vitória do Mirassol na história do Série A do Campeonato Brasileiro.

Já para o Tricolor, foi a terceira derrota seguida no Brasileirão, aumentando a pressão sobre Gustavo Quinteros. O técnico argentino convive com cobrança de grande parte da torcida por melhores atuações e resultados, principalmente após perder as finais do Campeonato Gaúcho para o rival Internacional.

A derrota pode colocar o Grêmio na zona de rebaixamento no fechamento desta rodada. O time gaúcho ocupa a 15ª posição na tabela de classificação do Brasileirão. Bahia, Atlético, Santos, Vitória e Sport ocupam as posições posteriores e podem ultrapassar o Tricolor.

Já o Mirassol ocupa a 11ª colocação da tabela, com cinco pontos.

Jogo histórico

O primeiro gol da partida saiu com apenas dois minutos de jogo. Após uma boa troca de passes, Daniel Borges, no lado direito, cortou para o meio e acertou um belíssimo chute de fora da área, sem chances para Tiago Volpi.

Aos oito minutos do jogo, o árbitro marcou um pênalti para o Grêmio após João Pedro ser derrubado por Neto Moura na direita da área. Porém, o juiz foi até o vídeo e anulou a marcação da penalidade, considerando lance normal.

Aos 17, Gabriel foi derrubado por Tiago Volpi dentro da pequena área e o juiz deu pênalti para o Leão. Reinaldo converteu.

Segundo tempo

No minuto 31 do segundo tempo, Iury Castilho levou uma rasteira de Jemerson na intermediária. Reinaldo cobrou e marcou um belo gol, colocando o 3 a 0 no placar.

Cinco minutos depois, Martin Braithwaite marcou um golaço com um chute de fora da área, mas o bandeirinha assinalou impedimento.

Mas no minuto seguinte, a defesa do Mirassol errou a saída de bola e Braithwaite fez um belo gol, encobrindo o goleiro, diminuindo para o Grêmio.

Aos 39, Edson Carioca ajeitou a bola na marca do pênalti e Daniel Borges bateu chapando de canhota no canto direito de Tiago Volpi.

Leia também

Mirassol 4x1 Grêmio

Mirassol

Alex Muralha; Daniel Borges, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Roni) e Danielzinho; Fabrício Daniel (Negueba), Gabriel e Cristian Renato (Edson Carioca); Iury Castilho (Clayson). Técnico: Rafael Guanaes.

Grêmio

Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner e Lucas Esteves; Camilo e Mathías Villasanti (Matías Arezo); Cristian Pavón (Alysson Edward), Francis Amuzu (André Henrique) e Franco Cristaldo (Edenilson); Martin Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros.

  • Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 16 de abril de 2025, às 19h (de Brasília)
  • Local: Campos Maia, Mirassol
  • Gols: Daniel Borges duas vezes e Reinaldo duas vezes (Mirassol); Martin Braithwaite (Grêmio)
  • Cartões amarelos: Tiago Volpi, Mathías Villasanti, Martin Braithwaite e Edenilson (Grêmio); Daniel Borges e Negueba (Mirassol)
  • Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
  • Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
  • Quarto árbitro: Emerson Souza Silva (BA)
  • Árbitro de vídeo (VAR): Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.