O Mirassol goleou o Grêmio por 4 a 1 na noite desta quarta-feira (16), no estádio Campos Maia, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Esta foi a primeira vitória do Mirassol na história do Série A do Campeonato Brasileiro.
Já para o Tricolor, foi a terceira derrota seguida no Brasileirão, aumentando a pressão sobre Gustavo Quinteros. O técnico argentino convive com cobrança de grande parte da torcida por melhores atuações e resultados, principalmente após perder as finais do Campeonato Gaúcho para o rival Internacional.
A derrota pode colocar o Grêmio na zona de rebaixamento no fechamento desta rodada. O time gaúcho ocupa a 15ª posição na tabela de classificação do Brasileirão. Bahia, Atlético, Santos, Vitória e Sport ocupam as posições posteriores e podem ultrapassar o Tricolor.
Já o Mirassol ocupa a 11ª colocação da tabela, com cinco pontos.
Jogo histórico
O primeiro gol da partida saiu com apenas dois minutos de jogo. Após uma boa troca de passes, Daniel Borges, no lado direito, cortou para o meio e acertou um belíssimo chute de fora da área, sem chances para Tiago Volpi.
Aos oito minutos do jogo, o árbitro marcou um pênalti para o Grêmio após João Pedro ser derrubado por Neto Moura na direita da área. Porém, o juiz foi até o vídeo e anulou a marcação da penalidade, considerando lance normal.
Aos 17, Gabriel foi derrubado por Tiago Volpi dentro da pequena área e o juiz deu pênalti para o Leão. Reinaldo converteu.
Segundo tempo
No minuto 31 do segundo tempo, Iury Castilho levou uma rasteira de Jemerson na intermediária. Reinaldo cobrou e marcou um belo gol, colocando o 3 a 0 no placar.
Cinco minutos depois, Martin Braithwaite marcou um golaço com um chute de fora da área, mas o bandeirinha assinalou impedimento.
Mas no minuto seguinte, a defesa do Mirassol errou a saída de bola e Braithwaite fez um belo gol, encobrindo o goleiro, diminuindo para o Grêmio.
Aos 39, Edson Carioca ajeitou a bola na marca do pênalti e Daniel Borges bateu chapando de canhota no canto direito de Tiago Volpi.
Mirassol 4x1 Grêmio
Mirassol
Alex Muralha; Daniel Borges, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Roni) e Danielzinho; Fabrício Daniel (Negueba), Gabriel e Cristian Renato (Edson Carioca); Iury Castilho (Clayson). Técnico: Rafael Guanaes.
Grêmio
Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner e Lucas Esteves; Camilo e Mathías Villasanti (Matías Arezo); Cristian Pavón (Alysson Edward), Francis Amuzu (André Henrique) e Franco Cristaldo (Edenilson); Martin Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros.
- Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 16 de abril de 2025, às 19h (de Brasília)
- Local: Campos Maia, Mirassol
- Gols: Daniel Borges duas vezes e Reinaldo duas vezes (Mirassol); Martin Braithwaite (Grêmio)
- Cartões amarelos: Tiago Volpi, Mathías Villasanti, Martin Braithwaite e Edenilson (Grêmio); Daniel Borges e Negueba (Mirassol)
- Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
- Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
- Quarto árbitro: Emerson Souza Silva (BA)
- Árbitro de vídeo (VAR): Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)