Em um bom jogo em Salvador, as duas equipes trocaram finalizações, sem medo de jogar. O gol do Leão Caipira no início do jogo obrigou o Esquadrão de Aço a ir atrás do resultado. Com muito ímpeto, mas pouca pontaria, os atacantes do Bahia pararam no aguerrido setor de defesa do Mirassol.
Posições no campeonato:
O Bahia ainda não ganhou no Campeonato Brasileiro, com três empates nos três primeiros jogos. Dessa forma, com três pontos conquistados, o Esquadrão de Aço ocupa a 14ª posição do torneio nacional.
O Mirassol também chegou a dois pontos na competição, com dois empates e uma derrota em três jogos, ficando assim com a 16ª posição.
Lei do ex
O primeiro gol da partida foi marcado pelo meia Gabriel, do Mirassol, aos 18 minutos da primeira etapa. Com 83 jogos com a camisa tricolor, 13 gols, duas assistências, o camisa 7 decidiu não comemorar, em respeito ao ex-clube.
Gol de empate dolorido
Erick Pulga empatou para o Esquadrão de Aço aos 38 minutos da primeira etapa. Em uma mistura de emoções, o gol foi muito comemorado, mas também causou dor para o atacante. Isso porque, após cabecear para as redes, ele foi atingido pelo goleiro Alex Muralha e bateu com a cabeça na trave. O camisa 16 precisou ser atendido dentro de campo.
Próximos jogos:
O
BAHIA 1 X 1 MIRASSOL
BAHIA:
Ronaldo; Gilberto (Santiago Arias), Kanu (David Duarte), Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro (Cauly); Ademir (Kayky), Willian José e Erick Pulga.
Técnico: Rogério Ceni.
MIRASSOL:
Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Daniel Borges (Reinaldo); Neto Moura, José Aldo (Roni), Danielzinho e Gabriel (Maceió); Clayson (Iury Castilho) e Cristian (Edson Carioca).
Técnico: Rafael Guanaes.
Gols: Gabriel, aos 16 do 1ºT (Mirassol); Erick Pulga, aos 40 do 1ºT (Bahia)
Cartões amarelos: Gilberto, Caio Alexandre (Bahia); João Victor, Roni, Clayson, Iury Castilho (Mirassol)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 13 de abril de 2025, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Marcia Bezerra Caetano (RO)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)