O
Flaco López abriu o placar para o Verdão, após converter pênalti que ele mesmo sofreu. Chrystian Barletta empatou poucos minutos depois, em jogada ensaiada de escanteio, que foi cobrado pelo meia Lucas Lima.
Na reta final do segundo tempo, o árbitro Bruno Arleu de Araújo assinalou novo pênalti para o Alviverde, que foi muito contestado pelos jogadores do Sport. Piquerez finalizou e balançou as redes.
O Palmeiras volta a jogar nesta quarta-feira (9), contra o Cerro Porteño-PAR, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A próxima partida do time pelo Brasileirão será diante do Corinthians, no sábado (12). Enquanto isso, o Sport visitará o Vasco também no próximo sábado, às 21h.
Sport trava o Palmeiras
Com mais atletas no meio-campo, o Sport dominou o setor e encurralou as movimentações do Palmeiras, que teve dificuldades para criar jogadas ofensivas. A equipe pernambucana iniciou apostando em contra-ataques e teve mais intensidade.
Um gol para cada lado
Enfrentando dificuldades para ameaçar o gol do Sport, o Palmeiras chegou com cruzamento pela esquerda, e Flaco López foi puxado dentro da área. Após a marcação de penalidade, o centroavante argentino cobrou e abriu o placar. Poucos minutos depois, o Leão fez bonita jogada ensaiada de escanteio: Lucas Lima “fatiou” a bola para Barletta, que finalizou de primeira e venceu o goleiro Weverton.
Intensidade no segundo tempo
O Sport permaneceu com maior intensidade para pressionar o Palmeiras, que evoluiu a partir da metade do segundo tempo. O Leão buscava se aproveitar das falhas defensivas do Verdão, que apostou na qualidade técnica dos jogadores que entraram, como Estêvão, Veiga e Vitor Roque. Embora o confronto tenha ficado intenso, nenhuma das equipes criou grandes oportunidades para desempatar o placar.
Pênalti polêmico
Nos últimos minutos, Raphael Veiga tentou driblar dentro da área adversária, e Matheus Alexandre deixou o pé, em lance que atingiu o jogador do Palmeiras e a bola. O árbitro entendeu como lance faltoso, e os jogadores do Sport contestaram com veemência. Piquerez cobrou, converteu e confirmou a vitória alviverde.
Sport 1 x 2 Palmeiras
Escalação do Sport
Caíque França; Hereda (Matheus Alexandre), João Silva, Chico e Igor Cariús; Christian Rivera, Du Queiroz (Fabricio Domínguez), Sergio Oliveira e Lucas Lima (Lenny Lobato); Barletta (Carlos Alberto) e Pablo (Arthur Sousa). Técnico: Pepa.
Escalação do Palmeiras
Weverton; Giay, Bruno Fuchs (Raphael Veiga), Murilo, Micael e Vanderlan (Piquerez); Emiliano Martínez e Lucas Evangelista (Vitor Roque); Felipe Anderson (Estêvão), Facundo Torres e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
Gols
- Flaco López (32 minutos/2ºT)
- Chrystian Barletta (37 minutos/2ºT)
- Piquerez (45 minutos/2ºT)
Cartões amarelos
- Chico, Rivera, Pablo, Sérgio Oliveira e Lucas Lima (Sport); Bruno Fuchs, Murilo, Vitor Roque e Facundo Torres (Palmeiras)
Cartões vermelhos: -
- Motivo: Segunda rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e hora: 6 de abril de 2025, às 18h30 (de Brasília)
- Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
- Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
- Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
- VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)