Ouvindo...

Corinthians mantém embalo e vence Cruzeiro, que muda foco para final no Paraguai

Timão teve início avassalador e abriu vantagem logo nos primeiros minutos do jogo sobre reservas do time celeste

Yuri Alberto marcou o segundo gol do Corinthians na vitória sobre o Cruzeiro

O Corinthians venceu o Cruzeiro na manhã desta quarta-feira (20), por 2 a 1, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo foi disputado na Neo Química Arena, casa do Timão, em São Paulo (SP).

O início do jogo deu mostras de que poderia ser uma avalanche do Corinthians sobre os reservas do time celeste. Afinal, nos primeiros 16 minutos do jogo, o Timão abriu vantagem de 2 a 0, com belos gols dos atacantes Yuri Alberto e Memphis Depay.

A sequência do jogo, porém, foi de um Cruzeiro mais protagonista, dominando a posse da bola e criando oportunidades. Ainda antes do intervalo, Kaiki arriscou de fora da área e marcou belo gol para diminuir o marcador.

A partir de agora, o Cruzeiro se concentra totalmente na final da Copa Sul-Americana, contra o Racing-ARG, no próximo sábado (23), às 17h (de Brasília), no Estádio La Nueva Olla, em Assunção-PAR.

A delegação cruzeirense viaja ainda nesta quarta-feira à tarde para a capital paraguaia, conforme prevê o protocolo da Conmebol para os finalistas.

A programação oficial da Conmebol prevê dois treinos para o Cruzeiro em Assunção antes da decisão continental. O primeiro será nesta quinta, sem a presença da imprensa. Já na sexta, às 9h40, no Estádio Feliciano Cáceres, do Sportivo Luqueño, em Luque, na Grande Assunção. haverá uma janela de 15 minutos para registro dos jornalistas.

Também na sexta, às 18h, o grupo cruzeirense fará o reconhecimento do gramado do palco da final, La Nueva Olla, às 18h.

Reservão

Pensando na final da Copa Sul-Americana, no próximo sábado (23), contra o Racing-ARG, no Paraguai, o técnico Fernando Diniz apostou em time reserva no duelo diante do Corinthians.

A decisão foi tomada para poupar os titulares, tendo em vista que o Racing-ARG jogou sua última partida oficial no dia 17 de novembro, três dias antes do duelo entre mineiros e paulistas.

Anderson trabalha cedo

Ainda aos três minutos de jogo, o Corinthians conseguiu assustar o Cruzeiro e criar sua primeira oportunidade clara de gol. E a bola só não foi à rede pelas inspirações individuais do goleiro Anderson e do zagueiro Zé Ivaldo.

Wesley Gasolina conduziu a bola na intermediária, mas acabou desarmado por Rodrigo Garro. O argentino acionou Memphis Depay, que bateu firme e viu Anderson operar grande defesa. Na sobra, sem goleiro, Matheuzinho bateu rasteiro e viu Zé Ivaldo salvar de carrinho em cima da linha.

Timão na frente

O primeiro gol do Corinthians saiu ainda aos dez minutos da primeira etapa, em lance de grande felicidade do atacante Memphis Depay. O camisa 94 recebeu cruzamento rasteiro do lado esquerdo, trouxe para a perna direita e bateu no ângulo de Anderson.

Foi o quarto gol do astro neerlandês com a camisa do Timão. Ele também contribuiu com quatro assistências em 11 jogos disputados pelo clube.

Memphis Depay abriu o placar para Corinthians contra o Cruzeiro

Pressão na saída

Em mais uma oportunidade neste Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro encontrou problemas ainda no começo de sua saída de bola. E foi justamente assim que a equipe levou seu segundo gol na partida.

No meio-campo, André Ramalho roubou a bola do ataque cruzeirense e viu a defesa adversária totalmente aberta. Ele conduziu e tocou para Yuri Alberto, que bateu cruzado e contou com desvio em Zé Ivaldo para superar Anderson.

Cruzeiro diminui

Com um belo gol, o Cruzeiro diminuiu o placar ainda aos 33 minutos do primeiro tempo. Nesta altura do jogo, a Raposa conseguiu neutralizar a intensidade do Corinthians e passou a ocupar o campo de ataque com mais frequência.

Pela esquerda, Kaiki deu belo drible de corpo, superando dois marcadores, e ficou com a intermediária livre. O lateral bateu com seu pé dominante, contou com desvio em André Ramalho e viu a bola encobrir Hugo Souza.

Titulares em ação

Visando dar ritmo de jogo a alguns de seus pilares, Fernando Diniz deu minutos e campo a duas peças importantes no decorrer do segundo tempo.

Por volta dos 30 minutos da segunda etapa, Lucas Romero e Mateus Henrique foram acionados. Além deles, o treinador ainda promoveu a estreia do jovem Kenji no time profissional.

Corinthians 2 x 1 Cruzeiro

Corinthians

Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele (Alex Santana), Breno Bidon (Igor Coronado), André Carrillo (Charles) e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto (Talles Magno). Técnico: Ramón Díaz

Cruzeiro

Anderson; Wesley Gasolina (Kenji), Zé Ivaldo, Jonathan Jesus e Kaiki; Peralta (Walace), Lucas Silva (Romero), Ramiro, Mateus Vital (Japa) e Álvaro Barreal (Mateus Henrique); Lautaro Díaz. Técnico: Fernando Diniz

Motivo: 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 20 de novembro de 2024, quarta-feira, às 11h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Maira Mastella Moreira (Fifa-RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Gols:
Memphis Depay (10 min 1ºT) e Yuri Alberto (15 min 1ºT), para o Corinthians
Kaiki (33 min 1ºT), para o Cruzeiro
Cartões amarelos:
André Ramalho Memphis Depay e André Carrillo, do Corinthians
Kaiki, Ramiro e Lucas Silva, do Cruzeiro
Cartões vermelhos:

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão