Apesar da distância na classificação da
O Tricolor da Pici ainda sonha com o título nacional. Atualmente, a seis rodadas para o final da competição, o Fortaleza está sete pontos atrás do líder
Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances de taça para o time cearense são de 3,4%. De estar na próxima
Já o Vasco soma 43 pontos, mas está apenas três do
Por isso, o Cruzmaltino sabe da necessidade de deixar a capital cearense com os três pontos. A missão é difícil, uma vez que o Fortaleza em 16 jogos no Castelão tem 12 vitórias e quatro empates, sendo o único invicto como mandante nesta Série A.
Como chega o Fortaleza
O elenco do Fortaleza ainda mantém o discurso de busca de título, afinal são sete pontos de diferença para o líder Botafogo em 18 a se disputar nas seis últimas rodadas do Brasileirão.
Mas a vaga na Copa Libertadores, neste momento, é o objetivo palpável e uma vitória deixaria o time de Juan Pablo Vojvoda praticamente garantido no G6 da Série A e, consequentemente, dentro da competição da Conmebol em 2025.
Para a partida, o volante Lucas Sasha está recuperado de lesão muscular e poderá ser relacionado. Sasha, que em julho renovou seu contrato até o fim de 2025, fez sua última partida em 17 de setembro, contra o Corinthians, pela Copa Sul-Americana. Depois disso foram sete partidas fora.
Vojvoda não tem jogadores suspensos para enfrentar o Vasco, mas o departamento médico está ocupado. O zagueiro Tomás Cardona e o volante Pedro Augusto se recuperam de problemas musculares e são dúvidas para a partida deste sábado.
O zagueiro Brítez, que tem jogado improvisado na lateral direita, deixou a partida da rodada passada, contra o Juventude, após sofrer pancada forte na cabeça, com suspeita de concussão. Ele passou por testes durante a semana e deve estar bem para jogar.
A tendência é que Vojvoda mantenha a base dos dois últimos jogos, o empate contra o Palmeiras, 2 a 2, e os 3 a 0 sobre o Juventude. O trio ofensivo deve ser novamente Marinho, Lucero e Moisés, com um meio de campo formado por Rossetto, Hércules e Martinez.
Como chega o Vasco
Para o duelo na capital cearense, o técnico Rafael Paiva não terá Payet, que sentiu a coxa esquerda e sequer viajou com o elenco. Em contrapartida, a novidade fica pela volta de Philippe Coutinho. O meia, que ficou fora dos últimos dois duelos, pode ser titular. Maxime é outra opção.
Expulso contra o Botafogo, João Victor está fora da partida e será substituído por Maicon. Léo será mantido entre os titulares. Paulo Henrique e Lucas Piton fecham a linha defensiva.
No ataque, Emerson Rodríguez retorna ao time. No clássico, devido a uma falta em um treinamento, o colmbiano foi afastado e sequer foi relacionado para encarar o Glorioso.
Fortaleza x Vasco
Fortaleza
João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Titi e Eros Mancuso; Matheus Rossetto, Hércules e Martinez; Marinho, Lucero e Moisés. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho, Coutinho (Maxime Dominguez); Puma Rodríguez, Emerson Rodríguez e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
- Motivo: Jogo válido pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Local: Arena Castelão, Fortaleza, Ceará
- Data e hora: 9 de novembro de 2024, às 19h (de Brasília)
- Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
- Assistentes: Bruno Boschilia e Rafael Trombeta (ambos do PR)
- Arbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
- Transmissão: Premiere