Ouvindo...

Memphis resolve, Corinthians vira sobre o Vitória e sobe na tabela do Brasileiro

Neerlandês marcou o gol que garantiu a vitória alvinegra por 2 a 1, nesse sábado (9), no Barradão

De virada, o Corinthians venceu o Vitória por 2 a 1, nesse sábado (9), no Barradão, em Salvador (BA). Depois de sair atrás no placar, com falha bizarra de Hugo Souza, o Timão reagiu e marcou com Yuri Alberto e Memphis Depay para garantir três pontos na 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O jogo foi bem disputado na capital baiana, e as duas equipes tiveram boas chances para se saírem vitoriosas. O Timão soube aproveitar melhor, com o brilho do astro neerlandês.

Com o resultado, o Alvinegro paulista entra na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Agora com 41 pontos, o Corinthians ocupa a 10ª posição do Brasileirão. Já o Vitória estaciona nos 38 pontos e, por ora, cai para a 13ª colocação.

Próximos jogos

As duas equipes voltarão a campo no dia 20 de novembro (quarta-feira), pela 34ª rodada do Brasileirão. Às 11h (de Brasília), o Corinthians recebe o Cruzeiro, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). Às 16h30, o Vitória visita o Criciúma no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

Ônibus apedrejado

Antes da partida, uma cena de violência foi registrada. Durante a chegada ao Barradão, o ônibus com a delegação do Corinthians foi apedrejado. O clube paulista atribui o ato à torcida do Vitória. Ninguém ficou ferido, mas um vidro foi quebrado.

Relato do jogo

Hugo Souza falha, e Vitória abre o placar

O jogo começou com uma cena inusitada. Logo aos oito minutos, o goleiro Hugo Souza, do Timão, cometeu uma falha bizarra que originou um gol para o Leão.

O time paulista tentava sair jogando, e o arqueiro foi acionado. Com os pés, Hugo chutou a grama, errou o passe e entregou a bola para Alerrandro dentro da pequena área. Sem ninguém à frente, o artilheiro rubro-negro abriu o placar no Barradão.

Corinthians empata

O empate do Corinthians saiu aos 23. Após boa jogada pelo meio, Rodrigo Garro deu lindo passe para Yuri Alberto, que invadiu a área e, de perna esquerda, chutou no cantinho de Lucas Arcanjo.

O Corinthians ainda criou chances para virar. A melhor delas foi com Yuri Alberto, aos 42 minutos. O camisa 9 pegou a sobra de uma bola espirrada na área e chutou de primeira. Lucas Arcanjo fez grande defesa.

Aos 48, Memphis Depay arrumou um belo chute de fora da área, e a bola passou muito próxima à trave esquerda da meta do Vitória.

Vitória volta melhor

O Vitória melhor do intervalo e ficou próximo de voltar à frente do placar aos 5 minutos do segundo tempo. Mosquito tabelou com Raúl Cáceres e ficou livre, dentro da área, para fazer o gol. No entanto, chutou fraco e parou na ótima defesa de Hugo Souza.

Aos 21, Mosquito partiu em velocidade pela direita e cruzou na boca do gol. A zaga do Corinthians “bateu cabeça”, e a bola quase entrou. Faltou um pé rubro-negro para colocar para dentro.

Memphis faz o segundo do Timão

O Corinthians respondeu aos 24 minutos. Garro recebeu com liberdade pelo meio, e enfiou a bola para Memphis. O zagueiro Edu, do Vitória, falhou, e o camisa 94 do Timão tocou para o fundo das redes, na saída de Lucas Arcanjo.

Leia também

Vitória 1 x 2 Corinthians

Vitória

Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Edu, Wagner Leonardo e Willean Lepo (Patric Calmon); Luan Santos (Janderson), Filipe Machado (Ricardo Ryller) e Matheuzinho; Carlos Eduardo (Everaldo), Alerrandro e Gustavo Mosquito (Zé Hugo). Técnico: Thiago Carpini.

Corinthians

Hugo Souza; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (Alex Santana), Carrillo (Igor Coronado), Martínez (Breno Bidon) e Garro; Memphis Depay (Talles Magno) e Yuri Alberto (Romero). Técnico: Ramón Díaz.

Gols

Alerrandro (8min1ºT), para o Vitória
Yuri Alberto (23min1ºT) e Memphis Depay (24min2ºT), para o Corinthians

Cartões amarelos

Raúl Cáceres, Luan Santos e Carlos Eduardo (Vitória); José Martínez e Fagner (Corinthians)

Cartão vermelho

Público: 30.793 presentes
Renda: R$ 1.020.837
Motivo: 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 9 de novembro de 2024 (sábado), às 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Árbitro de vídeo: Marco Aurélio Fazekas Ferreira (MG)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais