O Inter conseguiu um empate de 1 a 1 com o Flamengo, nesta quarta-feira (30), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo jogo atrasado da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado viu o Rubro-Negro sair na frente, após Alcaraz converter pênalti cometido por Thiago Maia. E quando tudo parecia perdido, no final da partida, Valencia igualou e garantiu um ponto para o time gaúcho.
Apesar de não conseguir a vitória, o time de Roger Machado aumentou a sequência de invencibilidade, e agora está há 12 jogos sem perder no Campeonato Brasileiro. O empate, de certa forma, frusta o possível sonho do Colorado de sonhar com a retoma possibilidade de título. No entanto, a briga pela vaga direta na Copa Libertadores segue aberta na Série A.
Tabela
Com o resultado, o Inter agora segue em quinto lugar, com 53 pontos, ainda colado no G4, que tem o Flamengo em quarto, com 55. Ainda no G4, o Fortaleza segue em terceiro com 57, o Palmeiras em segundo com 61, e o Botafogo na liderança com 64.
Próximos compromissos
Na 32ª rodada, o Colorado recebe o Criciúma, na terça-feira (5), no Beira-Rio. Já o Flamengo visita o Cruzeiro, na quarta-feira (6), no Mineirão. Antes disso, no próximo domingo (3), o Fla inicia a decisão da Copa do Brasil com o Atlético.
Primeiro tempo
Com apenas 10 segundos em campo, o Inter quase abriu o placar com Rafael Borré, mas Varela tirou em cima da linha do gol. Pressionando, aos cinco minutos, Wesley recebeu de Borré e chutou por cima. O time de Roger Machado seguiu firme em cima do adversário, Tabata cabeceou forte e estourou a bola no travessão.
Começa a resposta do Fla
Depois dos primeiros minutos serem quase todos para o lado do Inter, aos 22, Bruno Henrique cabeceou tirando tinta do poste colorado. Depois de algumas tentativas, nos acréscimos da primeira etapa, Thiago Maia cometeu pênalti ao deixar a bola bater na mão. Na cobrança, Alcaraz converteu para o Rubro-Negro. 1 a 0 Fla.
Segundo tempo
O Flamengo começou a segunda etapa buscando ampliar o placar, aos três minutos, Bruno Henrique finalizou em cima de Rochet. Aos 10, o Colorado respondeu com Alan Patrick, mas o goleiro Rossi segurou a bola.
Colorado pede pênalti!
Aos 26 minutos, Bernabei é derrubado por Gerson no final do campo. Os colorados ficaram pedindo o pênalti, mas o árbitro Davi de Oliveira Lacerda não viu a irregularidade, e seguiu o jogo. O Inter continuou tentando reverter o placar, aos 31, Borré fez Rossi tirar em cima da linha.
Empate dos pés de Valencia
Aos 43, Alan Patrick roubou a bola do Flamengo, e deu assistência para Enner Valencia, que disparou e marcou o empate para o Inter. 1 a 1.
Inter 1 x 1 Flamengo
Inter
Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Rogel (Clayton Sampaio, intervalo) e Bernabei; Rômulo (Bruno Henrique, 34min 2T), Thiago Maia (Enner Valencia, 27min 2T), Bruno Tabata (Gabriel Carvalho, 17min 2T), Alan Patrick e Wesley; Borré. Técnico: Roger Machado.
Flamengo
Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Pulgar, Alcaraz e Gerson; Bruno Henrique e Gonzalo Plata (Michael, 21min 2T). Técnico: Filipe Luís.
Gols
Alcaraz, do Flamengo (49min, 1T), Enner Valencia, do Inter (47min, 2T)
Cartões amarelos
Varela, do Flamengo (03 min, 1T), Rogel, do Inter (30min, 1T), Pulgar, do Flamengo (39min, 1T), Fabricio Bruno, do Flamengo (5min, 2T), Gerson, do Flamengo (11min, 2T)
Público:
Renda:
Motivo: Jogo da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data e hora: 29 de outubro de 2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)