Com um treino aberto à torcida e à imprensa, o
Inicialmente, os atletas se aqueceram com uma roda de bobinho do lado de fora do gramado do Barradão. Logo depois, o técnico Thiago Carpini executou um trabalho tático e testou uma nova formação para o time titular.
A única formação testada foi com três zagueiros: Edu, Neris e Wagner Leonardo. O time ficou formatado numa espécie de 3-4-1-2, com Lucas Esteves e Carlos Eduardo fazendo as alas, e Willian Oliveira e Machado no meio. Matheuzinho flutuava atrás dos dois atacantes, Janderson e Everaldo.
Dessa forma, o Vitória deve ir a campo com Lucas Arcanjo; Edu, Neris e Wagner Leonardo; Carlos Eduardo, Machado, Willian Oliveira e Lucas Esteves; Matheuzinho, Janderson e Everaldo.
Essa seria a primeira vez que Carpini utilizaria essa escalação no Brasileirão. O esquema tático, por outro lado, já foi testado no segundo tempo do duelo com o Atlético, pela 29ª rodada.
Depois do tático, os atletas participaram de um rachão, que teve participação até de funcionários do clube, como o preparador físico Caio Gilli, por exemplo. O time sem colete venceu o de colete por 6 a 3.
Desfalques do Vitória
Carpini não terá à disposição o artilheiro Alerrandro, que pertence ao Massa Bruta.
A lista de desfalques deve ser extensa. Os laterais Willean Lepo, em processo de transição física, e Patric Calmon, com uma pubalgia, devem ficar novamente de fora.
Já o jovem Lawan, possível reserva para Janderson no ataque, apresentou um discreto edema muscular na coxa ao longo da semana. Ele está em processo de tratamento na fisioterapia do clube.
Provável Bragantino
O RB Bragantino pode ter retornos importantes para a partida. Recuperado de uma concussão na partida contra o Palmeiras, o lateral-esquerdo Guilherme treinou normalmente durante a semana e pode pintar na lista de relacionados.
O caso é parecido com os dos atacantes Vitinho e Henry Mosqueira. O primeiro tratava dores no quadril, e o segundo um problema muscular. Ambos devem ficar à disposição do técnico Pedro Caixinha
O atacante Eduardo Sasha, que está em processo de transição física após se recuperar de dores no adutor da coxa, é dúvida.
Certo é que Caixinha não terá à disposição o goleiro Cleiton e o zagueiro Lucas Cunha. Ambos cumprem suspensão diante do Rubro-Negro baiano.
Um provável Bragantino tem Fabricio; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo e Guilherme; Jadsom, Lincoln, Lucas Evangelista, Mosquera e Vitinho; Vinicinho.