Ouvindo...

Com golaço de Memphis, Corinthians goleia o Athletico e deixa o Z4 do Brasileirão

Timão sofreu empate no primeiro tempo, mas cresceu na segunda etapa e construiu placar elástico

Memphis, do Corinthians, comemora gol marcado diante do Athletico

O Corinthians venceu o Athletico por 5 a 2 nesta quinta-feira (17), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na Neo Química Arena, em São Paulo.

O duelo já mostrou nos minutos iniciais que seria muito promissor ao Corinthians, com dois gols marcados aos 17 minutos do primeiro tempo. O Athletico, porém, cresceu no jogo e deixou o placar igualado ainda antes do intervalo.

As coisas funcionaram melhor ao Corinthians somente a partir do segundo tempo. Com uma atuação mais leve, o Timão marcou mais três vezes e sacramentou o placar final. De falta, Memphis Depay anotou um dos tentos alvinegros, o seu primeiro pelo clube.

O Corinthians volta a campo neste domingo (20), quando enfrenta o Flamengo pela Copa do Brasil. O Furacão, por sua vez, volta a campo na terça-feira (22), quando encara o Fluminense.

Leia também

Jogada ensaiada?

A Neo Química Arena explodiu pela primeira vez aos cinco minutos de jogo, quando Matheuzinho abriu o placar para o Corinthians com um verdadeiro golaço de fora da área.

A jogada partiu de escanteio pelo lado direito, cobrado rasteiro por Rodrigo Garro para Yuri Alberto. O centroavante devolveu para o argentino, que encontrou Matheuzinho na entrada da área, que bateu no ângulo de Mycael.

Tudo parecia tranquilo

A vantagem do Corinthians cresceu aos 17 minutos da primeira etapa, com um caso de lei do ex. Como no primeiro turno, o zagueiro Cacá marcou diante do Athletico, seu ex-clube.

Novamente um escanteio foi a origem da jogada. Garro bateu firme no primeiro poste e encontrou Carrillo, que esviou de cabeça e viu Mycael espalmar. Na sobra, Cacá só teve o trabalho de completar para o gol vazio.

Resposta do Furacão

O Athletico pouco teve a bola nos primeiros minutos, mas conseguiu responder da melhor forma possível ao seu torcedor. De cabeça, como não é usual, Nikão diminiu o placar.

A equipe paranaense recuperou a bola em erro de André Carrillo e a levou até Esquivel, pelo lado esquerdo. O lateral armou cruzamento com perfeição para encontra Nikão, que desviou de cabeça e superou Hugo Souza.

Tudo igual

O Athletico conseguiu buscar o gol de empate com o volante Erick ainda no primeiro tempo, no que foi uma grande jogada coletiva do Furacão.

Infiltrado pelo lado direito, Erick recebeu de Nikão, entrou sozinho na grande área e bateu no ângulo de Hugo Souza.

O primeiro gol da estrela

Diante do Athletico, Memphis Depay marcou seu primeiro gol pelo Corinthians. O holandês cobrou falta com perfeição na intermediária e acertou o ângulo de Mycael.

Na comemoração, sobrou para a tradicional faixa de testa utilizada pelo camisa 94 alvinegro. Festejando, ele a beijou e arremessou em direção à torcida corintiana no Setor Sul.

Garro brilha novamente

O quarto gol do Corinthians saiu dos pés de Rodrigo Garro, grande pensador da equipe alvinegra nesta temporada. De canhota, ele ampliou o placar para o Timão e fez a Fiel soltar o grito nas arquibancadas da Neo Química Arena.

A jogada se iniciou em bela transição defesa-ataque do Timão, com desarme de Charles. O camisa 8 conduziu e tocou para Yuri Alberto, que cruzou para a grande área. Na sobra, Garro encheu o pé e ampliou.

Jogando solto!

O Corinthians aprendeu a lição do primeiro tempo e não diminuiu seu ritmo mesmo com a vantagem de dois gols no placar. Yuri Alberto, de esquerda, marcou o quinto gol alvinegro no jogo.

O Timão ficou com a posse da bola e rodou buscando espaços na defesa do Athletico. Em uma das brechas, Romero encontrou Garro, que acionou Talles Magno. O atacante ajeitou para Yuri Alberto, que bateu de perna esquerda e ampliou o placar.

Corinthians x Athletico

Corinthians

Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, André Ramalho e Matheus Bidu; José Martínez (Charles), André Carrillo, Breno Bidon (Romero) e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Memphis Depay (Talles Magno). Técnico: Ramón Díaz.

Athletico

Mycael; Belezi, Thiago Heleno e Gamarra; Cuello, Gabriel (João Cruz), Erick e Esquivel; Nikão (Zapelli), Canobbio (Julimar) e Pablo. Técnico: Lucho González.

Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 17 de outubro de 2024 (quinta-feira), às 20h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio - GO
Assistentes: Fabricio Vilarinho Da Silva - GO e Leone Carvalho Rocha - GO
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro - RN

Gols:

Matheuzinho (5 min 1ºT), Cacá (17 min 1ºT), Memphis (8 min 2ºT), Rodrigo Garro (21 min 2ºT) e Yuri Alberto (32 min 2ºT), para o Corinthians
Nikão (30 min 1ºT) e Erick (39 min 1ºT), para o Athletico

Cartões amarelos: Thiago Heleno, Belezi e Julimar, do Athletico; Memphis, Yuri Alberto e Martínez, do Corinthians


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão