Ouvindo...

Corinthians sofre gol no fim, empata com Inter em casa e segue no Z4 do Brasileiro

Equipes mediram forças na noite deste sábado (5), pela Série A do Campeonato Brasileiro, na Zona Leste da capital paulista

Rodrigo Garro e Thiago Maia em disputa de bola na partida entre Corinthians e Internacional, neste domingo (5)

Corinthians e Internacional fizeram um jogo movimentado e empataram por 2 a 2, neste sábado (5), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Yuri Alberto marcou os dois gols do Timão, enquanto o Colorado foi às redes com Bernabéi e Ricardo Mathias.

Os paulistas ficaram à frente do placar em duas oportunidades, mas não seguraram a vantagem e sofreram o empate no fim do segundo tempo. Enquanto o Alvinegro segue desesperado na luta contra o Z4, os gaúchos agora estão a nove jogos sem perder no Brasileirão.

O resultado leva o Timão aos 29 pontos, na 18ª posição da competição. O Colorado tem 46 pontos e está em sexto lugar.

Memphis Depay estreia como titular

Grande contratação do Corinthians na temporada, Depay fez sua primeira partida pelo time como titular. O camisa 94 teve uma boa atuação e animou os torcedores.

O holandês viveu uma noite de garçom e distribuiu bons passes no setor ofensivo. Um deles resultou no primeiro gol de Yuri Alberto.

Noite de Yuri Alberto, o protagonista do Corinthians

A partida teve um grande protagonista: Yuri Alberto. O camisa 9 participou das principais jogadas ofensivas do Alvinegro e aplicou a “lei do ex” em duas oportunidades.

Foi com ele que o Corinthians abriu o placar, logo no segundo minuto de jogo. Memphis Depay acertou ótimo passe na entrada da área para o centroavante, que não desperdiçou e venceu Rochet.

No início do segundo tempo, Yuri marcou mais um, mas não valeu. O atacante cabeceou para o fundo das redes, mas estava impedido.

Resiliente, o atacante marcou mais uma vez. Depois de pênalti cometido por Thiago Maia após toque na bola, Yuri Alberto não perdoou e converteu a cobrança, aos 28 da etapa final.

Internacional é valente e empata no fim

O empate dos gaúchos saiu ainda no primeiro tempo. Aos 16 minutos, Bernabéi chutou forte e contou com desvio em Gustavo Henrique para tirar todas as chances de Hugo Souza.

Mesmo com uma atuação ruim no segundo tempo, o Inter conseguiu empatar a partida. Já nos acréscimos, a equipe de Roger emplacou uma pressão. Assim saiu o gol do empate, marcado por Ricardo Mathias após lançamento rasteiro de Alan Patrick, aos 49 minutos.

Próximos jogos

Com a pausa para a Data Fifa, o Timão só voltará a campo no dia 17 de outubro, contra o Athletico, na Neo Química Arena. O Colorado tem um compromisso de peso e enfrentará o Grêmio no dia 19, no Beira-Rio.

Corinthians 2x2 Internacional

Corinthians

Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá e Matheus Bidu (Hugo); José Martínez (Raniele), Breno Bidón (Félix Torres), Carillo (Charles) e Rodrigo Garro; Memphis Depay (Igor Coronado) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.

Internacional

Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Clayton e Bernabéi; Rômulo (Lucas Alário), Thiago Maia (Bruno Henrique) e Alan Patrick; Gabriel Carvalho (Gustavo Prado), Wesley (Wanderson) e Enner Valência (Ricardo Mathias). Técnico: Roger Machado.

Gols: Yuri Alberto (2'/1ºT e 28'/2ºT), do Corinthians; Bernabéi (16'/1ºT) e Ricardo Mathias (49'/2ºT), do Internacional

Cartões amarelos: André Carrillo, Matheus Bidu, Breno Bidon, Cacá e Yuri Alberto (Corinthians); Thiago Maia, Clayton Sampaio, Bernabéi e Ricardo Mathias (Internacional)

Motivo: Jogo da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 5 de outubro de 2024, às 19h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Victor Hugo Imazu dos Santos
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira

*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.