Ouvindo...

São Paulo vence clássico marcado por expulsões e afunda Corinthians no Brasileiro

Timão jogou boa parte do segundo tempo com dois jogadores a menos, após Fagner e André Ramalho receberem cartões vermelhos

Jogadores do São Paulo comemoram gol contra o Corinthians

Os 25.898 torcedores do São Paulo que foram ao Mané Garrincha, em Brasília, neste domingo (29) terão motivos de sobra para sorrir durante a próxima semana. Em clássico válido pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o São Paulo venceu o Corinthians por 3 a 1 e entrou no G4 da competição.

O duelo ficou marcado por duas expulsões do lado alvinegro. Fagner, no fim do primeiro tempo, e André Ramalho, no início do segundo, receberam cartões vermelhos e impossibilitaram qualquer chance de vitória corintiana.

O resultado mantém o Timão dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão. Com 28 pontos, a equipe paulista ocupa a 17ª posição da tabela de classificação.

O Tricolor, por sua vez, assume a quarta colocação, com 47 pontos. Para se manter no G4, no entanto, terá de torcer por uma derrota do Flamengo contra o Athletico-PR, em jogo que começa às 20h (de Brasília), no Maracanã.

Próximos jogos

O São Paulo terá praticamente uma semana para se preparar para o próximo compromisso no Brasileirão. No sábado (5), o Tricolor visita o Cuiabá, às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

O Corinthians, por outro lado, terá o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil durante a semana. O Timão visita o Flamengo na quarta (2), às 21h45, no Maracanã.

Relato da partida

São Paulo leva perigo

Depois de 18 minutos de muita intensidade das duas equipes, o São Paulo criou a primeira chance de perigo do jogo. Lucas fez bela jogada pela esquerda e cruzou na área. Wellington Rato cabeceou com o gol vazio, mas a bola explodiu em Cacá e saiu pela lateral.

Pênalti para o São Paulo e Corinthians com um a menos

O jogo ganhou mais emoção aos 49 minutos do segundo tempo. Após consulta ao VAR, o árbitro Rafael Klein viu um pisão de Fagner em Calleri dentro da área e marcou pênalti. O lateral alvinegro, que já tinha amarelo, acabou expulso.

Lucas converte e abre o placar!

Lucas cobrou o pênalti no canto esquerdo de Hugo, que até chegou a tocar a bola, mas não conseguiu evitar o gol. O São Paulo abria o placar aos 52 minutos de jogo no Mané Garrinca.

Calleri quase amplia

Dois minutos depois, o Tricolor quase ampliou. Calleri ganhou dividida pela esquerda, avançou sozinho, entrou na grande área e chutou firme. A bola passou raspando a trave esquerda de Hugo.

Romero fica perto de empatar

Logo aos cinco minutos do segundo tempo, o Corinthians ficou próximo de empatar a partida. Coronado cruzou na pequena área, e Romero se esticou todo, mas não alcançou a bola para empurrar para dentro. De qualquer forma, o impedimento do camisa 11 corintiano já estava marcado no lance.

Rato perde grande chance

O São Paulo respondeu aos oito. Wellington Rato saiu na cara do gol, com total liberdade, e chutou para fora.

Corinthians com dois a menos!

Aos 17 minutos da etapa final, o Corinthians teve mais um jogador expulso. André Ramalho acertou uma cotovelada em Luciano e, após consulta ao VAR, o árbitro decidiu expulsar o zagueiro alvinegro.

Arboleda amplia para o São Paulo

O segundo gol do São Paulo era questão de tempo, e saiu aos 29 minutos. Wellington Rato cobrou escanteio na área, e Arboleda cabeceou no contrapé de Hugo, sem chances para o goleiro corintiano.

Yuri Alberto diminui para o Timão

O “gol de honra” do Corinthians saiu aos 37 da etapa final. Após cobrança de falta na área, Carrillo tocou de cabeça, e a bola sobrou para Yuri Alberto. De primeira, o camisa 9 acertou um belo chute de canhota no fundo das redes.

São Paulo mata o jogo

O São Paulo matou o jogo aos 52. Com o Corinthians completamente desorganizado, André Silva recebeu na cara do gol e finalizou firme para fazer o terceiro gol tricolor.

Leia também

São Paulo 3 x 1 Corinthians

São Paulo

Rafael; Rafinha (Ferraresi), Arboleda, Alan Franco e Welington (Jamal Lewis); Luiz Gustavo e Bobadilla (Liziero); Wellington Rato (André Silva), Luciano (Erick) e Lucas Moura; Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.

Corinthians

Hugo Souza; Fagner, Cacá, André Ramalho e Matheus Bidu (Félix Torres); José Martínez (Igor Coronado), Charles (Gustavo Henrique), Breno Bidon (André Carrillo) e Rodrigo Garro (Memphis Depay); Romero e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.

Gols

Lucas (52min1ºT), Arboleda (29min2ºT) e André Silva (52min2ºT), para o São Paulo
Yuri Alberto (37min2ºT), para o Corinthians

Cartões amarelos

Erick, Calleri, Ferraresi, Luciano, Alan Franco, Rafinha e Luis Zubeldía (São Paulo); Pedro Henrique, Charles, Igor Coronado, Fagner e Romero (Corinthians)

Cartão vermelho

André Ramalho e Fagner (Corinthians)

Público: 25.898 pessoas
Renda: R$ 2.928.201,50
Motivo: 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 29 de setembro de 2024 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Rafael da Silva Alves (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.