Ouvindo...

Pressionado, Flamengo vence Athletico-PR com gol no fim pelo Brasileirão

Times se enfrentaram neste domingo (29), no Maracanã, pelo encerramento da 28ª rodada

Gerson marcou gol da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR

Sob vaias, o Flamengo, recém-eliminado nas quartas de final da Copa Libertadores, venceu o Athletico-PR com gol no fim por 1 a 0 neste domingo (29), no Maracanã, no Rio de Janeiro. O jogo marcou o encerramento da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol da vitória saiu aos 44 minutos do segundo tempo. O lateral-direito Wesley fez boa jogada pela direita e cruzou para o volante e capitão Gerson, que acertou bela cabeçada e anotou o tento decisivo para a vitória flamenguista.

O resultado alivia um pouco a pressão no Flamengo, do técnico Tite. O Fla se mantém como quarto colocado, com 48 pontos em 27 jogos. Já o Furacão caiu para 15º, com 31 pontos em 26 partidas.

O momento instável é válido para os dois lados, já que ambos foram eliminados de competições internacionais no meio de semana. Na quinta-feira (26), o Fla empatou em 0 a 0 com Peñarol-URU no Campeón del Siglo, em Montevidéu, e deu adeus à Libertadores.

Já o Athletico-PR foi até o Cilindro, em Avellaneda, e foi goleado por 4 a 1 para o Racing-ARG. O resultado culminou na eliminação athleticana nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Leia também

Os dois times voltarão a campo pela 29ª rodada do Brasileirão, no sábado (5). Às 16h30, o Athletico-PR receberá o Botafogo na Ligga Arena, enquanto o Flá duelará com o Bahia fora de casa, na Arena Fonte Nova, às 19h do mesmo dia.

Antes, o Fla terá mais uma “decisão”. O Rubro-Negro Carioca vai abrir o confronto semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, às 21h45 de quarta-feira (2), no Maracanã.

Flamengo 1 x 0 Athletico-PR

FLAMENGO - Rossi; Wesley, David Luiz (Léo Pereira), Léo Ortiz e Ayrton Lucas (Alex Sandro). Pulgar, Alcaraz (Bruno Henrique), Gerson e Plata (Arrascaceta); Matheus Gonçalves (De la Cruz) e Gabigol Técnico: Tite.

ATHLETICO-PR - Mycael; kaique Rocha, Thiago Heleno, Gamarra e Cuello (Madson); Eric, Christian, Zapelli (Praxedes) e Esquivel (Di Yorio); Pablo (Fernando) e Canobbio (Julimar). Técnico: Lucho González.

GOL - Gerson, aos 45 minutos do segundo tempo

ÁRBITRO - Davi de Oliveira Lacerda (MG).

CARTÕES AMARELOS - David Luiz e Gabigol (Flamengo); Gamarra e Christian (Athletico-PR).

RENDA e PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.