Ouvindo...

Ceni brinca com lance em que Everton Ribeiro derruba Hulk: ‘Deve ser o Superman’

Camisa 10 do Bahia levou a melhor em dividida com capitão do Atlético em lance que ocorreu no jogo desse domingo (15)

Derrubar Hulk, o capitão atleticano, não é tarefa fácil. Com uma força física que assusta seus concorrentes, Givanildo Vieira de Sousa faz jus ao apelido que ganhou ainda na infância, referente ao super-herói esverdeado da Marvel. No entanto, é possível que o camisa 7 tenha encontrado um adversário à altura nesse domingo (15).

Durante o primeiro tempo do jogo entre Bahia e Atlético, válido pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, um lance chamou a atenção dos torcedores presentes na Arena Fonte Nova.

O franzino Everton Ribeiro, capitão do Esquadrão de Aço, trombou com Hulk em jogada no meio-campo, o derrubou e roubou a bola. Jogado no chão, o super-herói atleticano tentou segurar a pelota com a mão e bradou contra a arbitragem, que nada marcou.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Rogério Ceni não deixou o assunto passar batido. “Para mim, é um prazer ver o Everton jogar. Derrubou o Hulk. Deve ser o Superman ou o Homem-Aranha. Alguma coisa assim”, afirmou o comandante tricolor.

O apelido de “Superman” não cairia mal para o camisa 10 tricolor. Afinal, o personagem de quadrinhos e produções cinematográficas da DC Comics é o mascote do Bahia.

O capitão da equipe baiana ainda marcaria um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Galo.

Leia também

Líder de desarmes?

Com 1,74m e 35 anos, Everton Ribeiro nunca foi muito conhecido por sua força, mas tem se destacado com desarmes no ano de 2024. De acordo com dados do Footstats, ele é o líder do Tricolor de Aço no fundamento, com 32 desarmes certos no Brasileirão. O segundo colocado, Jean Lucas, tem 27.

Em relação a todos os atletas que disputam a competição, o capitão do Esquadrão ocupa a 10ª posição. Lucas Sasha, do Fortaleza (com 46), William, do Cruzeiro (43), Gregore, do Botafogo (41), Paulo Henrique, do Vasco (36), Raniele, do Corinthians (34), Saravia, do Atlético (33), Mateus Carvalho, do Vasco (33) e Lucas Barbosa, do Juventude (33), estão à frente.

Com a vitória sobre o Atlético, o Bahia entrou novamente no G6 do Brasileirão. Agora, a equipe treinada por Rogério Ceni está em sexto, com 42 pontos. O próximo jogo é contra o Fortaleza, no sábado (21), às 21h (de Brasília), na Arena Castelão, pela 27ª rodada do certame.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais