O meia Everton Ribeiro exaltou, nesse domingo (15), a postura que o Bahia apresentou diante do Atlético. Em jogo disputado na Arena Fonte Nova, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Esquadrão bateu o Galo por 3 a 0.
Durante entrevista à imprensa, na zona mista do estádio, o capitão tricolor comentou as vaias da torcida no final do primeiro tempo e explicou por que o time conseguiu marcar os gols na etapa final.
“Mantivemos a maneira de jogar. Caprichamos mais na frente. Era o que estava faltando. Normal. Com a eliminação, não conseguir fazer um gol no primeiro tempo, a torcida acaba demonstrando um pouco de insatisfação. Mas não podemos deixar nos abater. Quando fizemos os gols, fomos para eles, que compareceram novamente”, destacou.
O resultado colocou o Esquadrão de Aço dentro do G6 do Brasileirão. Com 42 pontos conquistados, o clube ocupa a sexta posição. Ou seja, está dentro da zona de classificação à Copa Libertadores do ano que vem.
Everton avaliou como o Bahia pode se manter nessa posição e conquistar o principal objetivo da temporada.
"É tudo uma constância. Temos que manter um alto nível para buscar coisas grandes. Sentimos quando um jogador não está em sua melhor fase. Corremos por ele. É um pelo outro”, destacou.
Declaração à torcida
O meia também se declarou à torcida do Tricolor. “Jogo para corresponder às expectativas. Saber que eles estão me apoiando me incentiva ainda mais. Tento levar esse sentimento para os meus companheiros. Que a gente possa trazer cada vez mais eles para a Fonte, deixar essa Fonte lotada, bonita. Jogamos para levar alegria para eles, como eles trazem alegria para nós”, disse.
Próximo jogo
O Bahia agora terá praticamente uma semana inteira para descansar. O time voltará a campo apenas no próximo sábado (21), contra o Fortaleza, na Arena Castelão, às 21h (de Brasília), pela 27ª rodada do Brasileirão.
"É um clássico regional, contra uma equipe que está muito bem. Vamos para lá para demonstrar que não vamos parar por aqui”, projetou Everton Ribeiro.