Ouvindo...

São Paulo vence Atlético-GO usando time reserva e cresce no Brasileiro

Tricolor Paulista utilizou escalação alternativa visando jogo da Copa Libertadores contra o Nacional-URU na quinta-feira (15)

Mesmo usando o time reserva, São Paulo derrotou o Atlético-GO, por 1 a 0, neste domingio (11), no Morumbis, e garantiu mais três pontos na Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu pela 22ª rodada da competição.

Com o resultado positivo, o Tricolor ultrapassa o Cruzeiro na classificação. O Dragão segue na última posição e não vence há 14 partidas, somando Copa do Brasil e Brasileirão.

Time alternativo de olho na Libertadores

Luis Zubeldía aproveitou o embate contra o lanterna do Brasileirão para escalar um time mesclado. Nomes como Rafinha, Arboleda e Luciano ficaram no banco de reservas, enquanto Calleri e Lucas Moura não foram relacionados. Até mesmo o goleiro Rafael cedeu lugar ao reserva Jandrei na escalação inicial.

A intenção do técnicio argentino foi preservar suas melhores peças para a Copa Libertadores. O São Paulo inicia sua jornada no mata-mata da competição internacional na próxima quinta-feira (15), às 19h (de Brasília), contra o Nacional-URU, no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu.

O jogo

A limitação do Atlético-GO ficou evidente no primeiro tempo. A equipe visitante teve muitas dificuldades de incomodar o São Paulo, que se manteve confortável na maior parte do tempo mesmo muitos jogadores reservas.

O cenário ficou ainda mais favorável para o São Paulo após o primeiro gol. Aos 15 minutos, o centroavante André Silva “emulou” Jonathan Calleri e balançou as redes de cabeça. O lance lembrou o tento do argentino na vitória contra o Flamengo, na última rodada.

A partir do daí, o Tricolor Paulista geriu o resultado e viu o tempo passar. Dessa maneira, Umberto Louzer optou por duas mudanças no Atlético-GO durante o intervalo, com as entradas dos atacantes Jan Hurtado e Joel Campbell.

As trocas não adiantaram e Atlético-GO pouco reagiu. O São Paulo cresceu de rendimento a partir das entradas de Luciano e Ferreirinha, mas não converteu as oportunidades de gol que criou.

Situação no Campeonato Brasileiro

O São Paulo colou de vez no G4 da competição. A equipe paulistana soma 38 pontos em 22 partidas. O time goiano segue com 12 pontos, na última posição.

As equipes voltam a campo pela Série A no próximo fim de semana. O Tricolor do Morumbi enfrentará o Palmeiras, no próximo domingo (18), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. No mesmo dia e horário, o Atlético-GO recebe o Internacional, no Antônio Accioly, em Goiânia.

São Paulo x Atlético-GO

São Paulo

Jandrei, Moreira (Arboleda), Ferraresi, Sabino e Patryck; Liziero (Bobadilla), Rodrigo Nestor, Marcos Antônio (Ferreira) e Michel Araújo (Luciano); Wellington Rato (Erick) e André Silva. Técnico: Luis Zubeldía.

Atlético-GO

Pedro Rangel, Magiinho (Luiz Felipe), Adriano, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Rhaldney, Gabriel Baralhas (Eli) e Shaylon; Alejo (Campbell), Derek (Hurtado) e Luiz Fernando. Técnico: Umberto Louzer.

Gol
André Silva (15min1ºT), do São Paulo

Cartões amarelos
Luis Zubeldía e Liziero (São Paulo); Gabriel Baralhas (Atlético-GO)

Motivo: 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 11 de agosto de 2024, às 16h (de Brasília)
Local: Morumbis, em São Paulo (SP)

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Auxiliares: Nailton Junior De Sousa Oliveira (CE) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Árbitro de vídeo: Diego Pombo Lopez (BA)

*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Escreve em colaboração com a Itatiaia
Leia mais