Sem vencer há 11 jogos na temporada, o Inter recebe o Athletico, no Beira-Rio, em Porto Alegre, neste domingo (11), às 19h (de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A última vitória da equipe foi sobre o Grêmio, no dia 22 de junho, pelo Brasileirão. O Colorado também precisa de distanciar do Z4, já que está em 16º lugar com 21 pontos, apenas um de diferença para o Fluminense, o primeiro da zona de rebaixamento com 20 pontos.
Em campo, o técnico Roger Machado tem baixas importantes para administrar.
Na zaga, Mercado se recupera de uma pubalgia e também não deve ficar à disposição. A mais nova baixa é Borré, que sofreu lesão muscular e desfalca o Colorado por um mês. Alan Patrick e Fernando também seguem no DM.
Assim, o Inter deve atuar com: Rochet; Igor Gomes (Bruno Gomes), Vitão, Robert Renan e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia e Bruno Henrique; Gabriel Carvalho, Wesley e Valencia. Técnico: Roger Machado.
Já o Furacão chega embalado após garantir uma importante classificação na Copa do Brasil, na última quarta-feira (7), sobre o RB Bragantino. Atualmente, o time paranaense é o 8º na tabela, com 28 pontos.
Desta forma, a equipe deve atuar com: Léo Linck; Erick (Léo Godoy), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Christian (Nikão) e Zapelli; Cuello, Canobbio e Mastriani. Técnico: Martín Varini.