Será o último de seis clássicos ao longo de 2024, e os dois técnicos terão de lidar com desfalques para escalarem seus times.
Escalação do Bahia
O Bahia deve ter quatro desfalques para o clássico. O lateral-direito Gilberto, com problema muscular, e o atacante Ademir, com lesão no músculo da posterior da coxa esquerda, estão entregues ao departamento médico.
O volante Nicolás Acevedo, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito, também não está à disposição do treinador Rogério Ceni.
Já o volante Rezende encontra-se em processo de transição física, mas, segundo Ceni, não deve se recuperar a tempo para o duelo de domingo.
O Esquadrão deve ser montado com Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba (Iago Borduchi); Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.
Escalação do Vitória
Do lado do Vitória, a principal ausência é a do meia Matheuzinho. Destaque do time em 2024,
Apesar disso, o Leão terá retornos importantes. A começar pelo técnico Thiago Carpini, que cumpriu suspensão contra o Cuiabá - mesmo caso do lateral-esquerdo Lucas Esteves.
O atacante Everaldo, recuperado dos problemas físicos que o impediram de atuar no último jogo, deve retornar. O volante Caio Vinícius, em processo de transição, é dúvida. Léo Naldi, com síndrome gripal, e Patric Calmon, com catapora, também.
O Rubro-Negro deve ir a campo com Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller (Filipe Machado), Luan Santos, Willian Oliveira e Jean Mota (Léo Naldi); Osvaldo e Alerrandro (Janderson).
Posições na tabela
Bahia e Vitória ocupam posições bem distintas na tabela de classificação da Série A. Enquanto o Esquadrão é o sétimo colocado, com 32 pontos, o Leão ocupa a 15ª posição, com 21.