Vasco e Fluminense, neste sábado (10), às 21h30 (de Brasília), vão se enfrentar pela 17ª vez na história no Estádio Nilton Santos. Desde que a casa do Botafogo foi inaugurada, em 2007, as equipes possuem números idênticos nos confrontos diretos por lá.
Ao todo são 16 jogos entre os dois times no Nilton Santos com seis vitórias para cada um e quatro empates. O Fluminense leva a melhor no número de gols marcados: são 21 do Tricolor contra 18 do Cruzmaltino.
No ano passado, também pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco levou a melhor e venceu o Fluminense por 4 a 2. Até essa vitória vascaína, o Flu ostentava uma invencibilidade de quatro jogos, com três vitórias e um empate nos últimos duelos.
O mando da partida será do Vasco, porque São Januário não foi liberado para o duelo pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). Para o zagueiro Maicon, o ideal era o Vasco jogar em casa, mas ele conta com a torcida.
“É lógico que para nós não existe lugar melhor que São Januário, mas conhecemos a torcida vascaína e sabemos que ela vai fazer a diferença aonde for. Não tenho dúvidas de que o Nilton Santos vai ser um novo caldeirão e vamos ter o apoio deles para fazer um grande jogo para voltar a vencer no campeonato
O duelo entre as equipes é direto na luta contra o rebaixamento. Com 20 pontos, o Fluminense é o time que abre o Z4 da competição. O Vasco soma 24 pontos. Ou seja, uma vitória tricolor faz o time de Mano Menezes encostar no Cruzmaltino.