Ouvindo...

Fluminense recebe o Palmeiras sonhando em repetir nova arrancada no Brasileiro

Assim como em 2009, equipes se enfrentam em situação totalmente opostas no Maracanã: Tricolor contra a degola e Verdão pelas primeiras posições

Fluminense e Palmeiras vão, praticamente, repetir o duelo de 2009 só que na edição atual da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em situações totalmente opostas. Idêntica ao que aconteceu há 15 anos.

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Campeonato Brasileiro. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.

No dia 8 de novembro de 2009, o Flu recebeu o Palmeiras, no mesmo palco, tentando desesperadamente deixar a zona de rebaixamento. E a vitória por 1 a 0 foi a continuidade da arrancada que tirou o Tricolor de um descenso quase sacramentado.

Leia também

O Palmeiras, por sua vez, assim como na edição atual, estava na luta pela ponta da competição e consequentemente pelo título. Naquele ano, o Verdão passou por uma derrocada e ficou fora até mesmo da Copa Libertadores, encerrando o Brasileiro na 5ª colocação. Em 2009, apenas os quatro primeiros se classificavam.

O Fluminense recebeu o Palmeiras com 33 pontos conquistados. De lá até o fim do Brasileiro, não perdeu mais e encerrou o torneio com 46 pontos. O time paulista era líder com 58 pontos e fez somente mais quatro até o fim do torneio.

O confronto no Maior do Mundo guarda situações semelhantes, porém o momento é distinto. Naquele ano, o duelo foi pela 34ª rodada. Esta é a 19ª rodada do Brasileirão. Mesmo assim, os adversários guardam lembranças. Boas para o Flu e ruins para o Palmeiras.

Como chega o Flu

Após vencer o primeiro jogo no comando do Fluminense, o técnico Mano Menezes se mostrou aliviado e pode manter a mesma formação. Do time que venceu o Cuiabá, apenas uma ou outra novidade pode ocorrer.

Entre elas, a estreia do zagueiro Ignácio. Contratado junto ao Sporting Cristal-PER, o defensor já está regularizado e pode fazer dupla com Thiago Silva. Se mantiver o time, Thiago Santos é o titular. Serna também está apto.

Na lateral esquerda existe a expectativa da volta de Marcelo entre os titulares, país quatro partidas. No ataque, o jovem Kauã Elias pode iniciar entre os titulares e Cano ficaria no banco.

Como chega o Palmeiras

O técnico Abel Ferreira está suspenso da partida e terá que fazer, pelo menos, duas novas mudanças na escalação. O lateral-direito Mayke e o zagueiro Murilo, machucados, desfalcam. Sem eles, os prováveis substitutos são Marcos Rocha e Vitor Reis.

O Palmeiras ainda tem outros três jogadores que seguem vetados: Bruno Rodrigues, Piquerez e Estêvão são outros desfalques.

Por outro lado, o volante Richard Ríos retornou após uma semana de folga. Além dele, o atacante Lázaro pode voltar após se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda.

Fluminense x Palmeiras

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos (Ignácio) e Diogo Barbosa (Marcelo); André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Marquinhos, Arias e Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes.

Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Vanderlan; Aníbal Moreno, Richard Ríos (Zé Rafael), Felipe Anderson, Raphael Veiga e Dudu (Mauricio ou Rony); Flaco López. Técnico: João Martins.

Motivo: Jogo válido pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 24 de julho de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Arbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto (PR)

Transmissão
TV Globo e Premiere


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais