O
Com o gol de Luiz Henrique, o Alvinegro se mantém isolado na liderança por mais uma rodada, agora com 39 pontos em 18 jogos. Já o Colorado, estaciona nos 19 pontos, com 14 rodadas jogadas.
Incendeia!
O Botafogo tinha maior domínio da partida, mas não conseguia assustar ao gol defendido por Rochet. O Inter sequer finalizava contra John e o gol do Glorioso parecia ser questão de tempo.
Júnior Santos teve boa chance e uiabano parou nas mãos do uruguaio. Porém, no final da etapa inicial, o Inter não conseguiu impedir o ímpeto do líder do Brasileirão.
Cuiabano fez ótima jogada pela esquerda e rolou para Luiz Henrique mandar a bola para o fundo do gol colorado. Destaque para o belo pivô do estreante entre os titulares Igor Jesus. Incendiou a torcida alvinegra no Nilton Santos.
Foi a quinta vitória consecutiva do Botafogo na competição.
Júnior Santos preocupa
Um dos principais jogadores do Botafogo na temporada, Júnior Santos sentiu o tornozelo em uma arrancada no início da segunda etapa e deixou o campo de maca. A lesão do camisa 11 pode ser um problema grave para a sequência da temporada alvinegra. Ele desceu carregado para o vestiário.
Segue o líder!
Independente dos resultados do complemento da rodada, o Botafogo vai chegar na última rodada do primeiro turno dependendo só de si para vencer de forma simbólica o turno da competição nacional.
No ano passado, o Glorioso fez a melhor campanha da história dos pontos corridos com 47 pontos ganhos. Em caso de vitória na quarta-feira (24), diante do São Paulo, termina os 19 primeiros jogos com 42 pontos conquistados.
Estreia de Roger Machado
Contratado para reabilitar o Colorado, Roger Machado comandou pela primeira vez o Inter à beira do campo. No primeiro jogo algumas mudanças na forma de jogo puderam ser vistas, principalmente na parte defensiva.
O resultado ainda não foi o esperado, mas como o Inter tem apenas 14 jogos na competição, existe tempo de recuperação com o novo trabalho iniciado.
Próximos jogos
Na quarta-feira (24), às 19h30 (de Brasília), o Botafogo visita o
O Inter, por sua vez, volta a campo na terça-feira (23), no Beira-Rio, pelo playoff da Copa Sul-Americana, diante do Rosário Central-ARG, às 21h30 (de Brasília)
Botafogo 1x0 Internacional
Botafogo
John; Damián Suárez, Bastos, Barboza e Cuiabano (Marçal); Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Tchê Tchê (Gregore), Luiz Henrique e Savarino; Júnior Santos (Tiquinho) e Igor Jesus (Kauê). Técnico: Artur Jorge.
Internacional
Rochet; Igor Gomes, Robert Renan, Mercado e Renê; Rômulo (Gustavo Prado), Bruno Henrique e Bruno Gomes; Wesley (Hyoran), Borré e Alario (Lucca). Técnico: Roger Machado.
Gols: Luiz Henrique (Aos 37 min do 1º tempo) para o Botafogo
Cartão amarelo: Cuiabano, Damián Suárez, Savarino e John (BOT); Rômulo e Igor Gomes (INT)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Data e hora: 20 de julho de 2024, às 18h30 (de Brasília)
Público e renda: 31.344 presentes/R$ 1.773.090,00
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa/SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Árbitro de vídeo: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)