Após derrota do Bahia, Ceni detona gramado da Fonte Nova e pede sintético

Técnico tricolor não escondeu a insatisfação com o campo do jogo contra o Cuiabá, neste sábado (13)

Rogério Ceni, técnico do Bahia, durante coletiva de imprensa

O técnico Rogério Ceni voltou a detonar o gramado da Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Após a derrota por 2 a 1 para o Cuiabá, em jogo válido pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o comandante tricolor lamentou as condições do campo e chegou a pedir a troca para o sintético.

“A gente passa oito, nove dias fora e não melhora absolutamente nada. Nem água eles têm capacidade de colocar mais no gramado para a bola correr o mais rápido possível (...) É preferível jogar num gramado sintético do que vir jogar aqui. Aliás, é uma ideia. É triste ter que falar isso, mas deveriam colocar. Oito dias de intervalo e não conseguem fazer nada pelo gramado”, disse, em entrevista coletiva.

Essa não é a primeira vez que Ceni reclama do gramado. Em junho, o técnico apontou a quantidade de eventos na Fonte Nova. Dessa vez, o problema foi a falta de cuidado mesmo sem a utilização do local.

Leia também

O último jogo do Bahia em casa na temporada havia sido no dia 4 de julho, contra o Juventude. Depois, o time saiu para enfrentar o Palmeiras, em São Paulo, e o Athletico-PR, em Curitiba (PR).

Derrota para o Cuiabá

O técnico avaliou também o resultado do jogo contra o Cuiabá. Foi a primeira vez que o Esquadrão perdeu em casa depois de 20 jogos, mesmo diante de 48.267 pagantes, o maior público da temporada. De acordo com Ceni, o aspecto físico foi preponderante para a derrota.

“Sabíamos que seria um jogo de muita força do Cuiabá. Cuiabá jogou no sábado. Nós jogamos no domingo, viajamos, jogamos na quarta, viajamos, passamos a madrugada e viemos hoje jogar aqui com 67 horas de diferença. Pode parecer que eu estou justificando alguma coisa, mas a fisiologia cobra. Hoje, tentamos ter jogadores mais descansados para suportar esse jogo físico. Tecnicamente, não foi um dia que jogamos bem, e o cansaço era visível nos jogadores. Estão muito cansados e desgastados. Um jogo a cada três dias, durante um mês inteiro, pesa”, pontuou.

O Bahia volta a campo no próximo domingo (21), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Corinthians, novamente na Fonte Nova, pela 18ª rodada do Brasileirão. Antes de começar a se preparar, os atletas terão três dias de folga. A reapresentação está marcada para quarta-feira (17).

Estreia de reforço

Rogério Ceni avaliou, por fim, a estreia do lateral-esquerdo Iago Borduchi. Único reforço anunciado pelo Esquadrão na atual janela de transferências, o jogador atuou os 90 minutos contra o Cuiabá.

“O jogo do Iago foi um bom jogo. Ele é um jogador que será extremamente útil para nós. Ter ele e Juba nessa função vai nos ajudar bastante”, elogiou.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.

Ouvindo...