É dia de confronto direto na Série A do Campeonato Brasileiro.
O Furacão é, neste momento, o sexto colocado da tabela de classificação, com 25 pontos. Já o Esquadrão é o quinto, com 27.
Para entrarem na zona de classificação direta para a Libertadores do ano que vem, os donos da casa precisam vencer e torcer para que o São Paulo seja derrotado pelo Atlético nesta quinta (11), na Arena MRV. Caso o Tricolor paulista empate, o Athletico precisará tirar uma diferença de dois gols de saldo.
Para o Bahia, a conta é mais simples: se empatar, torce por uma derrota do São Paulo. Se vencer, torce para que o time paulista não vença seu confronto com o Galo.
Athletico-PR ‘sem técnico’
Por ora, quem comandará o Furacão será o interino Juca Antonello,
Juca não poderá contar com os meias Nikão e Tomás Cuello, entregues ao departamento médico. O meia Fernandinho, suspenso, e o atacante Cannobio, convocado pela Seleção do Uruguai para a Copa América, também não estão à disposição.
Por outro lado, o goleiro Bento, de volta após ser eliminado com o Brasil do torneio continental, deve reassumir a titularidade na meta rubro-negra.
Bahia ‘cansado’
Diante da maratona de jogos, o técnico Rogério Ceni pode fazer mudanças na equipe tricolor. Jean Lucas, que começou jogando as últimas 24 partidas, e Everton Ribeiro, por conta da idade (35 anos), aparecem como os favoritos para sair do time.
Não está descartado, porém, que o Esquadrão mantenha a base que foi derrotada pelo Palmeiras no último domingo (7), no Allianz Parque.
Os únicos desfalques confirmados são o volante Nicolás Acevedo, com lesão no joelho, e o lateral-direito Santiago Arias, convocado pela Seleção da Colômbia para a Copa América. O zagueiro David Duarte, que ficou gripado nesta semana, é dúvida.
O lateral-esquerdo Iago Borduchi,
Athletico-PR x Bahia
Athletico-PR
Bento; Léo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Hugo Moura, Zapelli e Christian; Julimar e Pablo. Técnico: Juca Antonello.
Bahia
Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (Rezende), Everton Ribeiro (Carlos de Pena) e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Motivo: 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 10 de julho de 2024 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (Fifa-MG e Schumacher Marques Gomes (PB)
Árbitro de vídeo: Daiane Muniz (Fifa-SP)
Transmissão
Rede Furacão, Prime Vídeo e CazéTV