Ouvindo...

Botafogo e Bragantino disputam mais um confronto direto no Brasileirão

Clubes foram reestruturados nas últimas temporadas e, atualmente, são candidatos consolidados na disputa pelas primeiras posições da Série A

Botafogo, de Tiquinho Soares, recebe o Bragantino no Estádio Nilton Santos

Nesta quarta (26), Botafogo e Bragantino voltam a se enfrentar em 2024. Após um duelo na Libertadores, os times entram em campo pea 12ª rodada do Brasileirão e fazem confronto direto pelas primeiras posições da Série A. Esta é a nova realidade dos clubes que passaram por reestruturações administrativa e financeira nos últimos anos. A bola rola às 19h (de Brasília) no Nilton Santos.

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Campeonato Brasileiro. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.

O Glorioso, que estava na Série B em 2021, virou SAF na temporada seguinte e, desde então, faz parte da Eagle Holding, rede multiclubes de John Textor, junto a Lyon-FRA e Crystral Palace-ING.

O clube carioca mudou de patamar neste período. Com altos investimentos no elenco e na estrutura organizacional, o Botafogo está cotado para brigar, outra vez, no topo da classificação.

Leia também

O Red Bull Bragantino, por sua vez, é um clube-empresa anterior à lei da SAF. A compra do clube associativo pela empresa multinacional, em 2020, também alavancou a equipe à elite nacional.

Em 2023, os dois times estiveram entre os seis primeiros colocados durante a maior parte das 38 rodadas do Brasileirão - Bragantino por 24 e o Botafogo nas 38 - e foram para a Libertadores.

A ambição dos clubes, em 2024, é a mesma. O Glorioso reiniciou um trabalho com Artur Jorge após a queda na reta final de 2023, enquanto o Massa Bruta deu sequência à Pedro Caixinha.

Botafogo x Bragantino

Botafogo

John; Damián Suárez, Halter, Bastos e Cuiabano; Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Luiz Henrique e Tiquinho Soares - Técnico: Artur Jorge

Bragantino

Cleiton; Jadsom, Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Raul, Eric Ramires e Lucas Evangelista; Helinho, Vitinho e Eduardo Sasha - Técnico: Pedro Caixinha

Motivo: Jogo da 12ª rodada do Brasileirão
Data e hora: 26 de junho, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Transmissão: Premiere


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.